Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

03/07/2020-11h17

Estudantes da Udesc Esag podem solicitar auxílio inclusão digital até 10 de julho, saiba como

Além do auxílio, há possibilidade de empréstimo de computadores ou uso dos laboratórios de informática do centro - Foto: Getty Images
Com a retomada das aulas nos cursos de graduação desde 22 de junho, agora de forma não presencial, por conta das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, a Udesc criou algumas alternativas para facilitar o acesso às atividades on-line por estudantes que não disponham de computadores ou acesso a ìnternet.

Uma dessas alternativas é o recebimento do auxílio de inclusão digital, que acaba de abrir novo edital, com prazo de inscrições até a próxima sexta-feira, 10.

Também é possível solicitar o empréstimo de computadores. Nesse caso, não há prazo final e a solicitação pode ser feita enquanto durarem as aulas não presenciais. 

Nos dois cassos, para ter acesso ao benefício, os estudantes precisam se enquadram em alguns critérios, descritos a seguir. Aqueles que não atendem aos critérios, mas ainda assim tem problemas de acesso às aulas on-line, podem usar os laboratórios de informática da Udesc Esag. Saiba mais aqui

Veja a seguir como os estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc podem solicitar cada um desses apoios.



AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL

Quem pode solicitar?

Todos os alunos dos cursos presencias de graduação que comprovarem a necessidade.

Até quando posso fazer a inscrição?

Até sexta-feira, 10 de julho.

Qual é o valor do auxílio?

R$ 80 por mês.

Por quanto tempo o auxílio será pago?

Enquanto durar a suspensão das aulas presenciais decorrente da emergência de saúde pública relacionada à pandemia de Covid-19.

Como me inscrevo para receber o auxílio?

É preciso baixar e preencher os formulários de inscrição disponíveis aqui (em  arquivo .docx) e enviá-los por e-mail para a Direção de Extensão do centro (dex.esag@udesc.br).

Os estudantes da Udesc já inscritos no Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe) – que já recebem um dos auxílios para alimentação, moradia ou transporte – devem enviar o formulário do Anexo 01 do edital. Os demais precisam enviar o formulário do Anexo 02 do edital.

Os dois formulários de inscrição também podem ser encontrados na página udesc.br/assistenciaestudantil/editaisprafe, nos anexos do Edital 02/2020 de Inclusão Digital.

Onde encontro mais informações?

O Edital de Inclusão Digital 02/2020, com todas as regras de inscrição e seleção, com seus anexos e formulários, está disponível na página udesc.br/assistenciaestudantil/editaisprafe.



EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS

Quem pode solicitar?

Alunos dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação da Udesc que atendam simultaneamente a três requisitos: não dispor de equipamentos que lhe permitam participar das aulas não presenciais, estar em situação de vulnerabilidade social e fazer parte de grupo de risco para a Covid-19. Os critérios que permitem enquadrar os alunos nessas condições estão descritos na Instrução Normativa 011/2020.

Até quando posso solicitar?

Não há prazo final. O empréstimo pode ser solicitado enquanto durar a suspensão das aulas presenciais decorrente da situação de emergência em saúde pública relacionada à pandemia.

O que a Udesc Esag pode emprestar a seus alunos?

Computador desktop (com monitor, teclado, mouse, cabos, caixas de som e adaptador para conexão wi-fi).

Até quando posso ficar com o equipamento emprestado?

O estudante deve devolver o equipamento à universidade assim que cessar a necessidade individual de usá-lo para participar das aulas não presenciais. Quando as aulas presenciais forem retomadas, todos que ainda não o tenham feito devem devolver os equipamentos.

Como solicitar o empréstimo de equipamento?

O estudante deve baixar o formulário de solicitação disponível aqui (em arquivo .docx), preenche-lo e enviá-lo por e-mail para a Direção-Geral do centro (dg.esag@udesc.br). O formulário também pode ser obtido na página udesc.br/proreitoria/proplan/normativos, no menu “Instruções Normativas”, clicando no link do Anexo 1 da IN 011/2020. 

Onde encontro mais informações?

A IN 011/2020, com todas as normas que regulamentam o empréstimo e o anexo, pode acessada na página udesc.br/proreitoria/proplan/normativos, no menu “Instruções Normativas”.


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Além do auxílio, há possibilidade de empréstimo de computadores ou uso dos laboratórios do centro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h