Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

05/11/2018-14h23

Estudantes da Udesc participam de conversa sobre o Observatório Social de Florianópolis

Marina Ferraz (3ª da esquerda para a direita), ao lado do professor Octávio Lebarbenchon e alunos da Udesc Esag Foto: Fabio Pugliesi/Udesc Esag
Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tiveram uma conversa na quinta-feira, 1º, com a advogada Marina Ferraz de Miranda, vice-presidente do Observatório Social de Florianópolis, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Também egressa da Udesc Esag, Marina falou sobre a importância do exercício da cidadania por meio do controle social e do trabalho voluntário.

Durante o encontro, Marina explicou as frentes de atuação do Observatório Social de Florianópolis: monitoramento das licitações e contratações públicas, criação de indicadores, reconhecimento de boas práticas, educação fiscal e incentivo às micro e pequenas empresas. A a palestra contou com a participação do professor Octávio Lebarbenchon, da Udesc Esag, também diretor do observatório.

Eficiência

O principal objetivo da organização da sociedade civil é melhorar a eficiência do gasto público tanto na Prefeitura da Capital quanto na Câmara de Vereadores. O Observatório Social de Florianópolis integra a rede Observatório do Brasil. Recentemente a rede ganhou também o Observatório Social de Santa Catarina, o primeiro do país em nível estadual.

Saiba mais sobre o Observatório Social de Florianópolis em www.osfloripa.org.br e nas páginas da organização no Facebook (/obsfloripa) e Instagram (/osfloripa).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marina Ferraz, ao lado do professor Octávio Lebarbenchon e alunos da Udesc Esag
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h