Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/05/2021-15h22

Estudantes da Udesc podem se inscrever para workshop online sobre psicologia positiva

Atividades começarão em 20 de maio - Foto: Freepik
Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever para o workshop online e gratuito "Psicologia positiva: a jornada da felicidade", que será ministrado a partir de 20 de maio pela professora Lidia Picinin. Acesse o formulário de inscrição

A iniciativa é do projeto de ensino "A graduação além da Universidade: vivências para a formação integral do profissional do futuro” (também chamado de Pefi, Projeto de Ensino de Formação Integral), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), coordenado pela professora Fernanda Romaguera.
 
Com seis módulos independentes, cada um com tema específico, o workshop abordará conceitos fundamentais da psicologia positiva, perpassando os pilares da ciência que estuda a felicidade e o bem-estar.

Os encontros ocorrerão sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h, pela plataforma Sympla. A participação é aberta a estudantes de todos os centros de ensino da universidade.

Sobre o projeto

O Pefi tem como objetivo geral "proporcionar vivências inovadoras para o desenvolvimento de competências socioemocionais e experiências interdisciplinares para alunos de graduação em Fisioterapia e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)".

Segundo a professora Fernanda, o projeto visa desenvolver ações inovadoras de apoio didático-pedagógico para a promoção de experiências interdisciplinares, além de aprofundar estudos que complementem a formação acadêmica e atendam às necessidades dos cursos de graduação.

Em abril, as ações e a equipe do projeto foram apresentados em um encontro virtual.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividades iniciam em 20 de maio em 20 de maio
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h