Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

22/10/2018-14h10

Estudantes de Administração da Udesc promovem ações de apoio a pessoas em situação de rua

Estudantes serviram refeições com alimentos arrecadados Foto: Projeto Bem-te-vejo/Udesc Esag
Estudantes do curso de graduação em Administração Empresarial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverão nesta terça-feira, 23, mais uma ação dentro do projeto social Bem-te-vejo, que apoia o atendimento a pessoas em situação de rua – que não têm onde morar. Um happy hour beneficente no Moochacho Burrito Bar, no bairro Trindade, em Florianópolis, terá parte da renda destinada ao projeto.

Um dos objetivos do Projeto Bem-te-vejo é arrecadar recursos para equipar melhor o centro de atendimento a pessoas em situação de rua na Passarela Nego Quirido, no Aterro da Baía Sul, em Florianópolis, gerido pelo Movimento Floripa Social. Toda a gestão do projeto é feita por alunos da 7º fase do curso noturno de Administração Empresarial da Udesc, na Capital.

Além de melhorar a estrutura física do serviço voltado às pessoas em situação de rua, a ideia é promover educação e sensibilização da comunidade sobre o tema, dentro e fora da Udesc. “Entendemos que por trás de cada ser humano há uma história e nós queremos vê-los, e vê-los bem”, explica o estudante João Pedro Stakonski, diretor-geral do Projeto Bem-te-vejo.

Ações

O projeto já tem apresentado resultados. Entre as pessoas em situação de rua atendidas, 25 já foram encaminhadas para tratamento, retornaram à sua cidade de origem ou conseguiram emprego. Os estudantes também entregaram roupas, toalhas, colchões e copos arrecadados com a campanha.

No dia 14, um domingo, a equipe esteve na Passarela Nego Quirido, onde participou da operação de voluntariado auxiliando 116 pessoas e servindo 160 pratos durante o almoço, com toda comida arrecadada pelo projeto Bem-te-vejo.

Venda de camisetas e doações

Além de ir ao happy hour e comer alguns burritos, que quiser ajudar pode também comprar camisetas do projeto. O pedido deve ser feito até sexta-feira, 26, neste site. As camisetas estão disponíveis em dois modelos.

Também é possível colaborar com doações de roupas, calçados, acessórios e livros. Uma caixa para receber doações foi colocada no hall da Esag, no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Projetos do Bem

A iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, a cargo do professor Leandro Costa Schmitz, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. A cada semestre, uma turma de alunos da disciplina é responsável por idealizar e pôr em prática um projeto que ao final produza algum benefício concreto para uma instituição social sem fins lucrativos. Os mais de 50 projetos criados desde 2005, arrecadaram mais de R$ 1 milhão.

Saiba mais sobre o happy hour do Projeto Bem-te-vejo no Facebook e no Instagram.

Serviço:
O QUÊ: Happy hour beneficiente do Projeto Bem-te-vejo
ONDE: Moochacho Burrito Bar, no bairro Trindade (R. Des. Vítor Lima, 498, bairro Trindade, Florianópolis)
QUANDO: Terça-feira, 23 de outubro, das 18h às 20h30.
QUANTO: Uma porcentagem da venda de burritos vai para o projeto.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação de voluntariado do projeto Bem-te-vejo
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h