Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/12/2020-08h29

Estudantes de Administração Pública da Udesc Esag farão residência na SIE, SEA e CGE

O Programa de Residência em Gestão Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta terça-feira, 22, o edital para seleção de 18 estudantes que atuarão como bolsistas em órgãos do Governo do Estado, por períodos de 5 ou 12 meses, prestando consultorias sob a orientação de professores e de servidores estaduais.

As inscrições estarão abertas de 21 de janeiro a 8 de fevereiro, para estudantes de graduação do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis. Cada estudante selecionado receberá uma bolsa de R$ 1,8 mil mensais, bancadas por parceiro externo (sem custo para a Udesc ou o Estado).

As inscrições serão feitas por meio de formulário on-line, que estará disponível na página do programa no site da Udesc Esag.

Modalidades e órgãos

Esta é a segunda turma de residentes do programa. Desta vez, haverá duas modalidades e três órgãos estaduais recebendo os estudantes. A modalidade com cinco meses de duração oferecerá oito bolsas, todas com atuação voltada à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), órgão que já havia recebido os residentes da primeira edição, encerrada em novembro.

A outra modalidade prevê 10 bolsas de 12 meses. São cinco bolsas para residências na Controladoria-Geral do Estado (CGE) e cinco na Secretaria de Estado da Administração (SEA). O Escritório de Processos (Eproc) da SEA, além de receber os residentes da secretaria, também atuará em colaboração com os demais órgãos nos projetos de consultoria dos estudantes.

Programa

A Residência em Gestão Pública é resultado de uma parceria interinstitucional entre Governo do Estado, Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e Udesc Esag – por meio do Departamento de Administração Pública, responsável pelo curso de graduação na área. 

O programa é um projeto de ensino de graduação destinado a aprimorar a formação profissional em Administração Pública por meio da experiência do Estágio Curricular Obrigatório em órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

As residências da segunda edição do programa terão início em 1º março de 2021, com término em 1º de agosto (bolsas de cinco meses) e em 1º de março de 2022 (bolsas de 12 meses).

Mais informações

O edital completo pode ser acessado na página do programa no site da Udesc Esag, em udesc.br/esag/administracaopublica/residencia.

Mais informações sobre a Residência em Gestão Pública podem ser obtidas com as coordenadoras do programa, Patrícia Vendramini  (patricia.vendramini@udesc.br) e Larice Steffen Peters (larice.peters@ifsc.edu.br).   

Principais datas do processo seletivo

  • 21/1 a 8/2 – Inscrições
  • 12/2 – Homologação das inscrições
  • 17 a 19/2 – Entrevistas com candidatos
  • 22/2 – Divulgação dos resultados
  • 1/3 – Início das residências


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h