Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

08/03/2019-17h27

Exposição nesta terça mostra jogos educativos feitos por alunos de Administração Pública da Udesc

Jogos educativos produzidos por estudantes do curso de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) serão exibidos nesta terça-feira, 12, às 18h, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. A 2ª Mostra de Jogos sobre Política da Udesc Esag é aberta a todos e gratuita.

Os jogos serão mostrados no “Aquário”, como é conhecido o espaço envidraçado próximo à área da cantina da Udesc Esag. Eles vêm sendo desenvolvidos desde 2016, a cada semestre letivo, por alunos da disciplina Antropologia Política, do curso noturno de Administração Pública, atualmente a cargo da professora Aghata Gonsalves. Alunos que produziram jogos em semestres anteriores também foram convidados a mostrá-los.

Protótipos

Os jogos têm como tema a educação política e são inteiramente criados pelos alunos. "Eles são orientados pelos professores no que se refere ao conteúdo metodológico e teórico, mas são livres para criar formato e regras", explica a professora Aghata Gonsalves.

A mostra é organizada pelo programa de extensão Cultura Política, da Udesc Esag. De acordo com o coordenador do programa, professora Daniel Pinheiro, "depois de criados os protótipos, os jogos são testados com públicos de várias faixas etárias, incluindo alunos de escolas". A ideia é que, depois de estabelecida a versão final, que eles sejam usados em diferentes projetos, mediante permissão dos autores.

Serviço:
O QUÊ: II Mostra de Jogos sobre Política
QUANDO: 12 de março, terça-feira, 18h
ONDE: “Aquário” da Udesc Esag (próximo à cantina)
QUANTO: gratuito

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mostra de Jogos sobre Política
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h