Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/08/2019-19h08

Feira de Oportunidades ajuda empresas a encontrar talentos na Udesc Esag

O estudante de Administração Pública Thiago de Andrade busca na feira uma interação mais objetiva com o mercado de trabalho - foto: Luiza Pereira/Ascom/Udesc Esag
Estudantes de graduação em Administração, Economia e Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tiveram contato direto com 26 empresas e organizações de recrutamento nesta terça, 27, durante o primeiro dia da 5ª Feira de Oportunidades, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis.

A Feira tem o objetivo de aproximar os estudantes de ideias empreendedoras e conhecimento sobre o mercado de trabalho e continua nesta quarta-feira, 28. Com edições anuais, a ferira é organizada pela Coordenadoria de Estágios e pelo Diretório Acadêmico (Daag) da Udesc Esag, com apoio da Direção de Ensino de Graduação e dos departamentos (coordenações dos cursos).

Além dos estandes, a programação traz rodas de conversa e palestras com algumas das empresas participantes. Esses eventos paralelos abordam temas como construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Mercado

O contato dos estudantes com o mercado de trabalho que pode ser um tanto abstrato. O estudante da sétima fase do curso de Administração Pública Thiago de Andrade busca no evento tornar essa interação mais objetiva, tendo a oportunidade de dialogar com as diversas organizações diretamente e com uma linguagem mais jovem. “Acho que esse é um evento único no ano. Acompanhar a evolução das edições tem sido muito gratificante. ”

Mesmo para quem já estagia, a Feira de Oportunidades traz experiências importantes. Dara Folster, aluna de Administração Empresarial, julgou a diversidade entre as empresas presentes um ponto forte desta edição, e encontrou no diálogo entre os estandes conhecimento que podem ajuda-la em seu trabalho atual.

Empresas

Para empresas como a Somma Investimentos e o Grupo Dimas a participação na Feira de Oportunidades atende a necessidade de encontrar talentos jovens e que estejam alinhados com os interesses de cada organização. Essa busca fica mais fácil quando a empresa literalmente entra na universidade.

“Esse contato é fundamental para que encontremos possíveis profissionais que têm a ver com a nossa empresa, e também para os alunos nos conhecerem de maneira mais direta. É uma via de mão dupla”, explica Bruna Prado, representante da Somma.

Larissa da Silva, do grupo Dimas, ressalta outro ponto importante: a necessidade de transformação. “Procuramos deixar para trás o tradicionalismo que 40 anos em campo nos trouxe e atualizar nosso modelo de gestão, com pessoal mais jovem e antenado no mundo de hoje”.

Veja a programação completa da 5ª Feira de Oportunidades aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Luiza Pereira*
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

*estagiária supervisionada pelo jornalista Carlito Costa
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O estudante de Administração Pública Thiago de Andrade busca na feira uma interação mais objetiva com o mercado de trabalho
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h