Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

28/08/2019-20h21

Feira de Oportunidades se consolida como espaço de interação entre Udesc Esag e empresas

Feira de Oportunidades na Udesc Esag: conversa entre empresas e  estudantes de Administração, Economia e Administração Pública –  Foto: Ascom/Udesc Esag
Depois de muita interação entre estudantes universitários e um total de 26 organizações – entre empresas e agências de recrutamento para empregos e estágios – termina nesta quarta-feira, 28, a 5ª Feira de Oportunidades, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Durante os dois dias do evento anual, as organizações participantes mantiveram estandes dentro da Udesc Esag – na área envidraçada de eventos do centro conhecida como Aquário – para atender aos alunos, trocar ideias sobre empreendedorismo e mercado de trabalho e até dar início a processos de seleção para futuros estágios e empregos.

A programação incluiu ainda palestras e rodas de conversa no auditório e no palco externo – sala aberta montada especialmente para o evento –, abordando temas como investimentos, tecnologia, economia, preparação para processos seletivos de emprego.  Todos os eventos são voltados a alunos de Administração, Economia e Administração Pública da Udesc Esag.

O coordenador de estágios da Udesc Esag e da Feira, professor Felipe Gontijo, considera a edição deste ano do evento a que atingiu melhor seu objetivo. “Foi a mais completa, conseguimos encontrar o conceito ideal do evento, tanto em relação ao layout quanto à forma de participação das empresas”.

Aproximação

Durante o evento há um encontro de interesses entre os alunos, em busca de inserção no mercado de trabalho, e das empresas, que têm acesso a futuros profissionais com a formação reconhecidamente qualificada da Udesc Esag. “Algumas empresas que não estavam inicialmente na programação pediram para entrar na última hora e muitas voltarão aqui para palestras e outros eventos”, explica o coordenador.

Mas para Gontijo, participar de um espaço de congregação e troca de ideias é o que torna o ambiente da Feira especialmente rico. “Conseguir uma vaga de estágio ou mesmo de emprego fica em segundo plano”, diz o coordenador.

Trazer as empresas para dentro da universidade também é um ganho para a formação dos alunos. “Os professores e estudantes têm contato mais direto com o que as empresas estão fazendo, com as mudanças cada vez mais rápidas que a universidade precisa acompanhar”, avalia Gontijo.

Entre empresas que participaram da Feira estão Dimas, O Boticário, Imaginarium, Flex, Geek Hunter, XP Investimentos, Valtech, Zygo, BDR, Somma, Fabbrica, Cassol e Aquarela. Outras instituições que oferecem estágios, como CIEE, IEL, Aiesec e Programa Novos Valores, também estiveram presentes.

Mais informações

A 5ª Feira de Oportunidades é organizada pela Coordenadoria de Estágios da Udesc Esag e pelo Diretório Acadêmico (Daag), sob a supervisão da Direção de Ensino de Graduação e em parceria com os departamentos responsáveis pelos três cursos de graduação. O evento tem ainda o apoio financeiro da Fundação Esag (Fesag).

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador de estágios da Udesc Esag, Felipe Gontijo, pelo e-mail felipe.gontijo@udesc.br, ou pelo telefone (48) 3664-8238.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Feira de Oportunidades no Aquário da Udesc Esag
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h