Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

10/05/2019-16h34

Filme sobre inovação com sessão gratuita na terça tem egressos da Udesc Esag entre protagonistas

 

Lucas Prim, CEO e cofundador da SumOne e egresso da Udesc Esag, em cena do documentário – Foto: Reprodução
Empresários, administradores e líderes formados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – em especial no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) –, além de professores pesquisadores da universidade, estão entre os protagonistas do documentário “Ilha Inovação Sustentável”, que será exibido na próxima terça-feira, 14, às 19h30, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. A entrada é gratuita e pode ser reservada aqui.

O documentário se propõe descobrir se de fato existe um processo de desenvolvimento baseado na inovação sustentável em Florianópolis. O filme busca a resposta em depoimentos de cerca de 60 pessoas que, de uma forma ou outra, pensam e atuam em benefício da qualidade de vida na cidade.

Depoimentos

Entre os entrevistados estão os professores pesquisadores Leonardo Secchi (Administração Pública), da Udesc Esag, e Célio Teodorico dos Santos Groh (Design), do Centro de Artes (Udesc Ceart) – que lecionam nos cursos de graduação e pós-graduação em suas áreas.

Vários dos entrevistados são também formados nos cursos de graduação em Administração e Administração Pública da Udesc Esag. Entre eles estão os empresários Lucas Prim e Carlos Souza (SumOne), Marcelo Wolowski (BZPlan), Daniel Leipnitz (Acate) e Topázio Neto (Flex), além do administrador público Gabriel Marmentini (Instituto Politize!) e o vereador Pedro de Assis Silvestre (Florianópolis).

Assista aos trailers:





Documentário

O filme foi produzido pelo documentarista Charles Cesconetto e pelo engenheiro Rodrigo Sabatini. Cesconetto é diretor-executivo da Geofilmes Produções e coordenador do curso de Tecnologia em Produção Multimídia da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Sabatini é consultor de tendências tecnológicas e presidente do Instituto Lixo Zero Brasil.

A Geofilmes realizou o documentário apoio cultural de empresas e outras organizações da cidade. A captação de recursos foi feita totalmente por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei 3.659/1991).

A sessão na Fiesc faz parte de um circuito de exibições gratuitas em escolas, shoppings e espaços comunitários. Embora a exibição seja gratuita e aberta ao público, os interessados devem confirmar comparecimento no site do filme, garantindo um dos lugares disponíveis.

Mais informações, incluindo trailers do documentário, estão em www.ilhainova.com.br.

Serviço:


O QUÊ: Sessão do documentário "Ilha Inovação Sustentável"
QUANDO: terça-feira, 14 de maio, às 19h30
ONDE: Fiesc (Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Florianópolis)
QUANTO: gratuito (reservas de ingresso aqui)

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Lucas Prim, CEO e cofundador da SumOne e egresso da Udesc Esag, em cena do filme
  • Topázio Neto, presidente da Flex e egresso da Udesc Esag, em cena do filme
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h