Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

10/08/2022-11h54

Fintech acelerada pela Esag Ventures da Udesc apresenta produto no Startup Summit

Equipe da Partnr no estande do Startup Summit: Pedro Soares (diretor comercial), Laura Coutinho (diretora de growth), Gabriel de Amarante (CEO), Everton Marcelino Jr (diretor de tecnologia), Igor da Luz (diretor financeiro) e Tiago Hansen (diretor de produto)
O Startup Summit 2022, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, realizado na última quinta e sexta, 4 e 5, em Florianópolis, teve como uma de suas expositoras a Partnr. Fintech criada por estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Partnr foi uma das primeiras startups apoiadas pela Esag Ventures, aceleradora de ideias de negócios do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

E eles continuam decolando. O evento foi uma oportunidade de trocar contatos com dezenas de investidores-anjos, fundos de investimentos e aceleradoras que demonstraram interesse em aportar capital na empresa. Além disso, ao apresentar uma nova solução, a Partnr validou seu produto e obteve 163 leads (contatos de potenciais clientes) durante os dois dias de evento, com taxa de conversão de 91% entre os visitantes do estande.

Drops da Bolsa

O novo produto da Partnr, o Drops da Bolsa, é uma plataforma de investimentos que possibilita analisar uma ação mesmo sem ter conhecimento sobre o mercado de ações. Ela exibe em uma tela todas as informações necessárias para a decisão de investir neste ou naquele papel, de forma simples e intuitiva.

Entre essas informações, estão notas de zero a dez avaliando endividamento, eficiência, crescimento e preço, geradas a partir de um modelo matemático.O Drops da Bolsa traz ainda descrições de cada empresa e seu modelo de negócios, com seus pontos positivos e negativos, e os riscos de cada ação, além de textos de cenário e conclusão, gerados a partir de dados e inteligência artificial.

Partnr

Fundada em 2020, a Partnr é uma startup de dados financeiros, que ajuda as pessoas comuns a investirem na bolsa a partir de dados, de forma intuitiva. Foi criada por Gabriel Coutinho de Amarante, Laura Scalabrin Coutinho e Everton Marcelino Junior, ainda durante o último ano deles no Ensino Médio.

Em 2021, Gabriel e Laura ingressaram respectivamente nos cursos de Ciências Econômicas e de Administração da Udesc Esag. No mesmo ano, foi aberta a primeira turma do processo de aceleração da Esag Ventures. Com isso eles tiveram acesso a workshops e mentorias, o que contribuiu para que recebessem seu primeiro investimento.

Ainda no fim de 2021, a empresa foi selecionada para o Startup SC, um dos maiores programas de capacitação de startups do país, realizado pelo Serviço Brasileiro e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-SC), em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A participação no Startup SC ajudou a desenvolver o novo produto.

Saiba mais sobre a startup em partnr.ai.

Conheça a aceleradora em udesc.br/esag/ventures.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pedro Soares (diretor comercial), Laura Coutinho (diretora de growth), Gabriel de Amarante (CEO), Everton Marcelino Jr (diretor de tecnologia), Igor da Luz (diretor financeiro) e Tiago Hansen (diretor de produto)
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h