Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

03/08/2022-14h02

Fórum de ensino a distância da Udesc debate desafios provocados pela pandemia

Iniciativa promoveu diálogo entre coordenações, tutorias e professores - Foto: Divulgação 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoveu, em 27 de julho, o 1º Forúm EaD Udesc: Mediações na gestão e docência compartilhada – interlocuções pedagógicas. Coordenado pelo Centro de Educação a Distância (Cead), o evento teve apoio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc.

Realizada no Auditório da Udesc Esag, a primeira edição do fórum teve por objetivo debater conexões e desconexões advindas do período de isolamento social e pós isolamento provocados pela pandemia da Covid-19.

"A iniciativa promoveu um espaço para o diálogo entre coordenações, tutorias e professores que puderam discutir o tema do fórum por meio de múltiplos olhares", destaca a professora Vera Marques, diretora geral da Udesc Cead.

Abertura

Além da diretora Vera Marques, a abertura do evento contou com a participação do reitor, Dilmar Baretta, do diretor-geral da Udesc Esag, Marcus Tomasi, da coordenadora de curso UAB Daniella Camara Pizarro e do presidente do Fórum de Coordenadores de Polos de Santa Catarina (Fecouab), Júlio Cesar Viana.  

Entre outros tópicos, foram apresentados relatos de experiências vividos pelos coordenadores dos polos de apoio presencial, como a evasão de alunos, com vistas aos desafios e possibilidades demandados pelo momento.

Segundo Vera Marques, coordenadoras e coordenadores de polos de apoio presencial oriundos de diferentes municípios do Estado “ficaram muito satisfeitos com o resultado dos trabalhos e já foram alinhados indicativos para a segunda edição do Fórum EaD Udesc, que deverá ocorrer em 2023”.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa promoveu diálogo entre coordenações, tutorias e professores
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h