Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

09/07/2019-18h23

Gestão por competências é tema de defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag

Servidores da Justiça do Trabalho de SC, durante ato público  - Foto: divulgação/TRT12
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais uma defesa de dissertação nesta quinta-feira, 11, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

A mestranda Tamilly Virissimo defenderá, às 14h30, na Sala 08 da Udesc Esag, a dissertação “Institucionalização da gestão por competências da administração pública: um panorama da Justiça do Trabalho do Brasil”. A pesquisa foi orientada pela professora Simone Ghisi Feuerschütte.

A pesquisadora fez um estudo de caso nas instâncias de 1º e 2º grau da Justiça do Trabalho sobre a institucionalização do modelo de gestão por competências na política de recursos humanos do órgão público. O modelo promove a integração horizontal, entre as políticas de recursos humanos, e vertical, entre as estratégias da organização.

O estudo concluiu que a implantação da gestão de competências na Justiça do Trabalho se deu no nível de pré-institucionalização ou habitualização. Foram encontrados elementos que caracterizam esse estágio, como decoupling (separação de teoria e prática), heterogeneidade metodológica e ocorrência de interrupções ou fracassos.

Defesas públicas

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Servidores da Justiça do Trabalho de SC, durante ato público
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h