Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

30/10/2019-13h15

Grupo de Economia Aplicada da Udesc Esag promove 4º Seminário de Pesquisa nesta quinta

Professor doutor João Rogério Sanson é o palestrante do seminário -  Foto: Divulgação
O Grupo de Economia Aplicada (GEA) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta quinta-feira, 31, às 14h, seu 4º Seminário de Pesquisa, na Sala 49 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade em Florianópolis.

O objetivo do seminário é debater temas de pesquisa em Economia. São apresentados mensalmente estudos realizados pelos pesquisadores do GEA – vinculado à Udesc Esag – e de outras instituições. O evento é aberto a professores do centro, bolsistas de iniciação científica, pós-graduandos e demais pesquisadores e interessados no tema.

Nesta edição, o professor doutor e economista João Rogério Sanson apresentará sem artigo “The conceptual overlap between public goods, externalities and merit goods” (A sobreposição conceitual entre bens públicos, externalidades e bens de mérito).

Palestrante

João Rogério Sanson é PhD em Economia pela Vanderbilt University. Foi professor nas universidades federais de Pernambuco (UFPE), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Santa Catarina (UFSC). Lecionou disciplinas como Economia do Setor Público, Estado e Economia, Microeconomia, Macroeconomia e Economia Matemática.

Trabalhou ainda como economista e pesquisador no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Rio de Janeiro, e na Fundação Escola de Governo ENA, em Florianópolis. Atualmente, tem investigado temas relacionados a economia do setor público, oferta de trabalho e microeconomia e lecionado como professor voluntário em atividades de graduação.

Mais informações

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas em udesc.br/esag/cienciaseconomicas/seminariosgea ou com o Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada (GEA), pelo telefone (48) 3664-8217.

Leia aqui o artigo a ser discutido no seminário. 

Serviço
O QUÊ: Seminário de Pesquisa em Economia Aplicada
QUANDO: quinta-feira, 30, às 14h
ONDE: Sala 49 da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis)
QUANTO: gratuito, sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor e pesquisador João Rogério Sanson
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h