Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

05/07/2019-14h23

Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada da Udesc Esag promove seminário nesta terça

Estudo será apresentado pelo professor João Caldeira, da Ufsc, pesquisador na área de Economia e Finanças - Foto: Getty Images
O Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada (GEA) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta terça-feira, 9, o Seminário de Pesquisa ““Investigating the expectation hypothesis and the risk premium dynamics: new evidence for Brazil”.

O professor doutor João Frois Caldeira, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), apresentará seu estudo a partir das 15h, na Sala 49 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

João Caldeira é doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), professor do Programa de Pós-graduação em Economia da Ufsc e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, dedicado à área de Economia e Finanças. Foi analista da instituição financeira cooperativa Sicredi por quatro anos, trabalhando com econometria e métodos computacionais aplicados às finanças. 

Economia Aplicada

Este é o primeiro de uma série de eventos a serem realizados periodicamente pelo GEA no programa "Seminários de Pesquisa em Economia Aplicada". O programa tem o objetivo de debater temas de pesquisa em Economia. Nesses encontros serão apresentados estudos realizados pelos pesquisadores vinculados ao GEA, da Udesc Esag, e por pesquisadores de outras instituições.

O evento é voltado a professores da Udesc Esag, bolsistas de iniciação científica, pós-graduandos e demais pesquisadores e interessados no tema. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição.

Serviço
O QUÊ: Seminário de Pesquisa em Economia Aplicada
QUANDO: terça-feira, 9, às 15h
ONDE: Sala 49 da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis)
QUANTO: gratuito, sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Caldeira é pesquisador na área de Economia e Finanças
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h