Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

19/03/2020-15h01

Inscrições para bolsas internacionais do Prome da Udesc estão temporariamente suspensas

Reitoria suspendeu quase todos os editais - Arte sobre foto de Friederike Coenen/HTW Berlin    
O Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) teve o edital de bolsas para o segundo semestre de 2020 suspenso nesta terça-feira, 17. A Reitoria anunciou a suspensão de quase todos os editais da Udesc, como consequência da pandemia de Covid-19.

O processo seletivo já havia sido aberto nas unidades da Udesc, incluindo o Centro de Ciências da Administração e Socioconômicas (Esag). Cada um dos 12 centros da universidade oferece ao menos uma bolsa a cadas semestre peo programa. No caso da Udesc Esag, são duas.  

O Prome fornece aos estudantes contemplados passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou 600 dólares. O bolsista pode escolher entre mais de 90 universidades conveniadas em cerca de 20 países.

Ainda não há previsão de retomada do processo seletivo para concessão das bolsas. A Udesc Esag manterá seus alunos de graduação informados sempre que houver novidades sobre o programa. 

Podcast

Para conhecer experiências de estudantes da Udesc Esag que já fizeram o intercâmbio com bolsa do Prome e obter boas dicas e informações sobre o assunto, ouça o podcast Intercâmbio. O programa pode ser ouvido no site udesc.br/esag/intercambio/podcast ou nos aplicativos mais populares de streaming de áudio, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Pocket Casts, Castbox e Tune In.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis. O primeiro traz entrevista com o estudante Gabriel de Jesus, do curso de Administração Empresarial, que fez intercâmbio na Universidade de Aalen (Alemanha). No segundo, o entrevistado é Vítor Petri, aluno de Ciências Econômicas, que foi bolsista do Prome na Universidade Lusófona, em Lisboa (Portugal).

Mais informações

Mais informações sobre as bolsas do Prome e outras oportunidades de intercâmbio para alunos do centro podem ser obtidas em udesc.br/esag/intercambio, ou na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8219.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h