Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

11/09/2019-19h00

Jornada Acadêmica de Administração Empresarial da Udesc discute trabalho e tecnologia no último dia

O empresário Luiz Guilherme Noldin trouxe o exemplo de sua empresa, Inside the Box, para falar sobre empreendedorismo na área de dados - foto: Luiza Pereira/Ascom/Udesc Esag
O segundo e último dia da  7ª Jornada Acadêmica de Administração Empresarial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) trouxe mais um ciclo de palestras e conversas com empresários de diversas áreas. O evento é voltado para alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e o principal tema dessa edição gira em torno do uso da tecnologia no cenário profissional.

O co-fundador e CEO da Inside the Box, Luiz Guilherme Noldin, foi um dos palestrantes. Formado na Udesc Esag, ele destacou em sua conversa a importância de construir vivências profissionais fora da sala de aula para se adaptar a volatilidade do mercado de trabalho. Como exemplo, ele usou sua própria empresa, que inova na coleta e análise de dados de vendas em lojas multimarcas.

Ele explica que, principalmente no cenário da moda, é cada vez mais difícil encontrar lojas com marcas próprias: o comum são marcas que vendem seus produtos para lojas multimarcas e, consequentemente, não têm contato direto com o consumidor final. A Inside the Box tem o objetivo de levar a essas marcas as informações sobre como seus produtos são tratados e apresentados ao comprador.

Palestras

O segundo dia da jornada trouxe aos estudantes de Administração Empresarial mais palestras com empresas e profissonais. A equipe de recrutamento e seleção da Zygo falou sobre o envolvimento da tecnologia no crescimento de uma geração de futuros clientes e funcionários. O especialista em marketing digital Fernando Cruz apresentou a importância dessa nova forma de se comunicar com público-alvo e atraí-lo.

A programação do dia teve ainda conversas sobre aprendizados no primeiro trabalho, criação de startups, gestão de pessoas e fusões e aquisições de empresas.

Mais informações

A Jornada é organizada pelo Centro Acadêmico (Caemp) em conjunto com o Departamento de Administração Empresarial (DAE) da Udesc Esag.

Mais informações podem ser obtidas no site ca.emp.br ou no Instagram (@caemp.udesc).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O empresário Luiz Guilherme Noldin trouxe o exemplo de sua empresa, Inside the Box, para falar sobre empreendedorismo na área de dados
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h