Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

15/05/2019-18h48

Jornada Acadêmica de Administração Empresarial da Udesc Esag encerra dois dias de palestras e painéis

Gustavo do Valle mostrou o case da Decora - foto: Luiza Pereira/Ascom/Udesc Esag
A 6ª Jornada Acadêmica de Administração Empresarial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se encerra nesta quarta-feira, 15. Foram dois dias de palestras e painéis em torno do tema “O administrador e a reinvenção empresarial”, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis.

Voltado aos alunos de graduação do curso de Administração Empresarial da Udesc Esag, a Jornada trouxe discussões sobre inovação, startups, transformação digital, gestão do tempo, inteligência de mercado e educação tecnológica, além de cases de sucesso de empreendedores e bate-papo com ex-alunos do curso sobre suas experiências profissionais.

Veja a programação completa.

Uma das palestras mais concorridas trouxe os empresários Paulo Orione e Gustavo do Valle, ex-alunos da Udesc Esag que criaram a startup Decora. Voltada para a digitalização de cenários de decoração para varejistas. A Decora foi vendida em 2018 para a empresa americana CreativeDrive por cerca de US$ 100 milhões.

Durante a apresentação, Orione e do Valle compartilharam sua experiência como estudantes empreendedores. A ideia de criar a empresa surgiu em 2012, quando ainda eram alunos na Udesc Esag e sentiram a necessidade de aprender, na prática, como é criar uma empresa que funcione no mercado de trabalho.

Ousadia

Orione aconselhou os estudantes a não terem medo de se arriscar, mesmo que a falta de experiência assuste. “As pessoas ficam estagnadas porque o primeiro passo é muito difícil, mas conforme você se arrisca e tenta, os próximos passos vão ficando menos e menos difíceis”, explicou.

No entanto, alertou o empresário, as oportunidades reais só são vistas por quem já está dentro do mercado e a real experiência só vem da prática e da superação de dificuldades. “É muito difícil que a ideia que vocês têm sentados aqui seja boa o suficiente para parar de pé, mas é boa o suficiente para vocês começarem e entrarem no mercado”.

Para Gustavo do Valle os desafios foram essenciais para o amadurecimento da startup. “A gente começou sem dinheiro. Mas se a gente tinha medo de não conseguir pagar a conta no final do dia, a gente não tinha de ir atrás e bater na porta do cliente”. Depois de vender a Decora por US$100 milhões, parece que esse problema foi resolvido.

Mais informações podem ser obtidas com o centro acadêmico, pelo e-mail caemp.esag@gmail.com  ou na página do Caemp no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Gustavo do Valle mostrou o case da Decora
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h