Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/12/2022-16h10

Jornada de Inovação Social tem encerramento nesta quinta na Udesc Esag

Um encontro nesta quinta-feira, 15, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) marca o encerramento da Jornada de Formação em Inovação Social, uma das etapas do projeto Inovação Social na Rede Catarinense de Centros de Inovação. O evento começa às 14h30, na sala do Espaço Inovador de Ensino (Espine) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (Obisf) da Udesc Esag e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc).

Jornada

A Jornada de Formação em Inovação Social é um curso de extensão universitária que favorece a inserção comunitária dos Centros de Inovação de Santa Catarina. Por meio de eventos de formação, sensibilização e engajamento, a Jornada capacita as equipes dos centros para reconhecer e fortalecer os ecossistemas de inovação Social nas regiões em que atuam.

Além da entrega de certificados aos participantes do curso de extensão, o evento desta quinta deve destacar o reconhecimento aos centros de inovação e parceiros, além de fazer um balanço dos resultados da Jornada de Formação.

Inspire

A parceria resultou em uma política pública estadual voltada para a promoção da inovação social. O Programa Inspire atua por meio de fomento, formação e produção de conhecimento de forma colaborativa. Além dos participantes da Jornada, foram convidados para o evento representantes da SDE-SC, da Fapesc e da Rede Laço de Voluntariado, parceiros na construção do Programa Inspire.
 

Serviço:
O QUÊ: Encerramento da Jornada de Formação em Inovação Social
QUANDO: quinta-feira, 15 de dezembro, das 14h30 às 17h.
ONDE: Sala Espine da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h