Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

02/12/2020-12h07

Liderança em orquestra é tema de defesa no Doutorado em Administração da Udesc Esag

Orquestras, como a da Udesc, funcionam com processos de liderança que se  refletem na expressão de competências coletivas - Foto: Antônio Rossa
O Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais uma defesa de tese nesta quinta-feira, 3. As defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) estão sendo realizadas em ambiente on-line, em razão da pandemia de Covid-19.

Barla Leosi Testoni Pioli defenderá perante a banca examinadora, para a obtenção do título de doutora, a partir das 14h30 desta quinta, sua tese “Em busca da harmonia: liderança e competências coletivas em orquestra”. A pesquisa teve orientação da professora Simone Ghisi Feuerschütte.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quinta-feira, 3, a partir das 14h30)

O estudo teve como objetivo compreender os processos de liderança na expressão das competências coletivas de uma orquestra. A pesquisa identificou elementos próprios de uma orquestra que evidenciam as competências coletivas. Estes elementos são influenciadores do desenvolvimento de processos de liderança no interior da orquestra, agindo diretamente na realização do objetivo comum do grupo.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (14h15). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Orquestra da Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h