Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

04/01/2019-14h37

Matrícula de estudante veterano de graduação da Udesc ocorre entre 7 e 10 de fevereiro

Aulas começam em 18 de fevereiro. Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começará a receber, pela versão web do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), no início de fevereiro, a matrícula dos estudantes veteranos de graduação para as próximas disciplinas. 

Conforme o Calendário Acadêmico 2019, a matrícula deverá ser realizada entre 7 e 10 de fevereiro em todos os centros de ensino. O primeiro semestre letivo deste ano começa em 18 de fevereiro.

O procedimento obedecerá a ranqueamentos que priorizam os alunos que têm o maior número de créditos concluídos e o melhor desempenho acadêmico, em cumprimento à Resolução nº 005/2014 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Cada estudante terá um horário diferente de início de matrícula, sendo possível fazê-la a qualquer momento a partir da abertura. É importante, porém, que o acadêmico acesse o sistema em horário próximo ao dessa abertura para garantir prioridade nas disciplinas que pretende cursar.

Segundo o calendário, os alunos ainda poderão fazer o ajuste online de matrícula em 12 a 14 de fevereiro ou solicitá-lo para as secretarias de Ensino de Graduação e os departamentos nos dias 18 e 19.

Informações sobre ranqueamentos dos cursos podem ser obtidas diretamente no Siga. Conheça o Guia do Aluno de Graduação e acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Novidades e benefícios aos alunos

Os alunos matriculados na Udesc têm direito a uma conta de e-mail personalizada da universidade (Outlook), além de acesso completo e gratuito aos aplicativos do pacote Office 365, como Word, Excel, Powerpoint e o OneDrive, com 5 Terabytes de espaço livre em nuvem por conta para armazenamento de arquivos. Basta acessar office.udesc.br para criar o perfil. É possível, ainda, obter gratuitamente o Windows 10 Educacional para instalação em computadores pessoais.

Desde o fim do último semestre, os alunos também ganharam acesso ao novo Siga. Agora, é possível acessar o programa por meio de um aplicativo, assim como na versão web. Além de dispor as informações de forma mais organizada, um dos principais atrativos da mudança é o design responsivo, que facilita o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ao adaptar o conteúdo para o formato mobile. As matrículas dos veteranos podem ser feitas apenas pela versão web do Siga.

Além dos perfis e sites oficiais da instituição, os alunos podem também acompanhar as notícias da universidade pelo WhatsApp e pelo Udesc Em Rede. Basta fazer a inscrição nos dois canais.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas começam em 18 de fevereiro.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h