Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/09/2022-13h38

Mestrados e Doutorado em Administração da Udesc Esag mantêm boa avaliação da Capes

Udesc Esag pretende abrir em breve doutorado profissional na área -  Foto: Carlito Costa/Udesc Esag
Os dois programas de pós-graduação em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) mantiveram as boas notas na Avaliação Quadrienal 2017-2020 realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), agência do Ministério da Educação (MEC) que regula a oferta destes programas no país.

Os dois programas de pós-graduação em Administração (Profissional e Acadêmico) são mantidos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. O Mestrado Profissional obteve conceito 5 (máximo para esse tipo de programa). Já o Mestrado e o Doutorado do programa acadêmico, mais recentes, continuam com a nota 4.

Para o diretor de pesquisa e pós-graduação da Udesc Esag, Marcello Beckert Zappellini, "Os resultados confirmam a boa qualidade dos cursos e são o fruto do trabalho desenvolvido pela direção ao longo dos anos. “Nosso objetivo é evoluir, corrigir eventuais problemas, melhorar e aperfeiçoar os programas para alcançar resultados cada vez melhores", completa.

Pós-graduação na Udesc

Os resultados divulgados contemplam os 30 programas de pós-graduação da Udesc que funcionam no âmbito da universidade, aos quais estão vinculados 14 cursos de doutorado e 30 cursos de mestrado. A Udesc mantém ainda outros cinco programas que funcionam em rede, com coordenação nacional em outra instituição de ensino superior.

Os resultados são preliminares, cabendo recurso por parte das universidades.

Confira aqui a evolução das notas de todos os programas de pós-graduação da Udesc.

Doutorado Profissional

O Conselho Universitário da Udesc aprovou em 30 de agosto a criação do Doutorado Profissional em Administração. O projeto está sendo encaminhado para aprovação da Capes e, se chancelado pela agência do MEC, será o quarto curso de pós-graduação oferecido pela Udesc Esag.

O curso será direcionado a profissionais, pesquisadores, empreendedores e gestores de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, assim como formuladores e gestores de políticas públicas e de redes de coprodução do bem público – que podem envolver organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

A área de concentração do doutorado será Gestão Estratégica, Organizações e Governança, com duas linhas de pesquisa. Uma delas é Gestão Pública, Governança e Coprodução do Bem Público. A outra é Gestão, Inovação e Empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc Esag pretende abrir em breve um doutorado profissional
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h