Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

20/10/2021-16h54

Mestranda da Udesc Esag propõe ações para setor de tecnologia atrair talentos

Christiana Ribeiro dos Santos Lima defenderá nesta sexta-feira, 22, às 14h30, sua dissertação “Proposta de aplicação de employer branding para empresas de tecnologia de Florianópolis”, no Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pela professora Dannyela da Cunha Lemos.

As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas por videoconferência, em plataformas on-line abertas ao público, em razão da pandemia de Covid-19.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 22, a partir das 14h30)

As características de crescimento rápido e inovação constante trazem desafios específicos de contratação e retenção de talentos para empresas de tecnologia. Ainda assim, ações estratégicas para a gestão de uma marca empregadora ainda são pouco usadas, discutidas e adaptadas à realidade do mercado de tecnologia brasileiro, segundo a dissertação.

A pesquisa buscou identificar ações de employer branding (gestão de uma “marca empregadora”, capaz de atrair os melhores profissionais) realizadas por empresas reconhecidas como referência em gestão de pessoas em Florianópolis e no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Foram analisados canais de marketing externo e a percepção dos profissionais especialistas na área e colaboradores das empresas.

Com a intenção de criar facilitadores para a execução de ações de employer branding no setor, a pesquisadora propõe um plano de ações composto por etapas práticas relacionadas a gestão de pessoas e de marcas, com foco em atração, captação e retenção de talentos em tecnologia, aplicável por empresas de diferentes portes.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (14h15). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h