Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/11/2019-14h00

Mestrandos em Administração da Udesc Esag exploram uso de jogos para a gestão de pessoas

 
Jogos de tabuleiro e de outros tipos não são apenas diversão. São também uma ferramenta importante, por exemplo, na seleção e formação de pessoas para trabalhar em uma empresa. É por isso que uma turma de 10 alunos do Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) teve uma aula na manhã desta quarta-feira, 13, numa loja com espaço interativo dedicado a jogos de todo o mundo.

A professora Dannyela da Cunha Lemos, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, levou a turma de mestrandos à Oficina do Aprendiz, em Florianópolis. A vivência (atividade prática) faz parte da disciplina Gestão Estratégica de Pessoas, ministrada pela professora no Mestrado Profissional em Administração.

De acordo com Dannyela Lemos, o uso de jogos na gestão de pessoas é uma prática comum em várias empresas. “Eles podem auxiliar principalmente no processo de seleção de pessoas e no desenvolvimento de novas competências”, explica. “Muitos jogos são também utilizados para promover processos de aprendizagem nas organizações”.

Experimentação

A turma de mestrandos teve um bate-papo inicial com os sócios da Oficina do Aprendiz, Cláudio Mallmann e Osvaldir Viegas. Em seguida, os alunos puderam experimentar vários jogos disponíveis na loja, pensada também como um espaço interativo.  O objetivo foi conhecer as possibilidades para aplicação dos jogos no campo de gestão de pessoas.

Para a professora Dannyela Lemos, “a atividade faz parte da proposta da disciplina do Mestrado Profissional em Administração de aproximar os alunos das práticas de mercado”. E também utilizar metodologias que combinem diferentes formas de aprendizagem.

Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Administração.

Conheça outros cursos de pós-graduação da Udesc Esag.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h