Cida, como era conhecida, lutava contra um câncer desde 2015 -
Foto: Arquivo/Ascom/Udesc Esag
Faleceu na manhã desta segunda-feira, 10, aos 58 anos, em Florianópolis, a professora Maria Aparecida Pascale, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Cida, como era conhecida pelos colegas, foi professora do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) até novembro de 2015, quando se afastou para tratamento de um câncer. Em janeiro deste ano obteve aposentadoria e recentemente tinha sido hospitalizada.
Graduada em Administração pela Udesc Esag em 1986, tornou-se professora do mesmo curso em 2003. Já tinha então acrescentado a sua formação uma especialização em Turismo (Univali) e mestrado em Engenharia de Produção (UFSC), na área de ergnomia, onde desenvolveu pesquisas voltadas a pacientes com mal de Alzheimer.
Em 2010, assumiu a Coordenação de Estágios da Udesc Esag e, em 2013, colocando em prática seus conhecimentos em ergonomia, passou a integrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do centro. Ocupava essas duas funções em 2015, quando teve que se afastar para o tratamento de saúde.
Velório
A Direção da Esag e o Departamento de Administração Empresarial lamentam a perda da professora e colega e manifestam seus sinceros sentimentos de pesar à família e amigos.
O velório está marcado para as 17h desta segunda-feira, no Crematório Vaticano (Marginal da BR-101, Km 215, Palhoça – SC). A cerimônia de cremação está prevista para as 20h.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281