Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

19/05/2023-13h22

Nota oficial - Reitoria abrirá sindicância para apurar agenda produzida na Udesc Ceart

A Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa à comunidade acadêmica e à sociedade catarinense que abrirá sindicância investigativa para apurar a produção de agendas do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) com elementos que podem ser associados a símbolos proibidos. Essa produção (arte e impressão) foi uma iniciativa realizada no próprio centro.

A Reitoria decidiu pela abertura da sindicância tendo em vista a cobrança da sociedade por respostas ao caso e os danos causados por esse fato isolado à imagem da universidade, que sempre atuou em prol da cultura da paz e contribui há 58 anos, de forma cada vez mais ampla, para o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil.

A Udesc é multicampi e, por isso, atua em todo o Estado com 13 centros de ensino em operação, além de mais de 30 polos de apoio para educação a distância (EAD).

A instituição está entre as melhores universidades do Brasil, da América Latina e do mundo, sendo referência na área de ensino, com mais de 10 mil alunos em 60 cursos de graduação e mais de 50 cursos de pós-graduação  (mestrados, doutorados e especializações), com quase 70 mil profissionais formados; na área de pesquisa, com 220 grupos certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); e na área de extensão, com mais de mil ações que beneficiam 600 mil pessoas por ano.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h