Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

04/05/2022-17h09

Novo edital da Udesc aumenta número de bolsas em 25% para alunos de pós-graduação

 
Promop oferecerá 250 bolsas de pós-graduação para estudantes da universidade - Foto: Marcelo Cardoso
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta terça-feira, 3, um novo edital do Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-Graduação (Promop), para seleção de bolsistas para o período entre 2022/2 e 2023/1. Acesse o edital.

Para o período, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) ampliou em 25% o número de bolsas oferecidas em relação ao último edital, ação que consta no planejamento estratégico da Gestão 2020-2024 da Udesc para o fortalecimento da pós-graduação.

Serão ofertadas 250 bolsas, sendo 175 aos mestrados e 75 aos doutorados, com valores respectivos de R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil durante 12 meses a partir de agosto, podendo ser renovadas. Estão previstas cinco bolsas por curso de pós-graduação stricto sensu da universidade que teve seu plano de trabalho de monitoria aprovado pelo colegiado de programa de pós-graduação. 

Podem concorrer às bolsas de monitoria alunos em situação regular nos cursos de pós-graduação, que devem apresentar documentos como plano de atividade, elaborado com o professor orientador, e atender critérios como desempenho acadêmico mínimo ou igual a média de conceito B.

As inscrições, os prazos e as seleções estão a cargo das coordenadorias dos programas de pós-graduação.

Pesquisa e docência

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Letícia Sequinatto, o Promop é "de concepção inovadora e, como política institucional, contribui para a qualificação da pós-graduação, ao mesmo tempo que propicia aos estudantes o desenvolvimento de habilidades de formação acadêmica inerentes à docência e à pesquisa científica e tecnológica".

Além do Promop, os alunos de pós-graduação da Udesc podem conseguir bolsas por meio de editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programa vai oferecer 250 bolsas de pós-graduação a estudantes da universidade.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h