Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

24/03/2021-18h10

Novo prédio da Udesc em Florianópolis possibilitará expansão da universidade

Comissão da universidade responsável por definir uso do imóvel conhecerá proposta na segunda - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio de uma comissão formada pelos seus servidores, está estudando como será utilizado seu novo imóvel em Florianópolis, que tem 11 mil metros quadrados de área construída dentro de um terreno de 41 mil metros quadrados em frente à sede do Campus I, na Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Itacorubi.

Na próxima segunda-feira, 29, a comissão responsável conhecerá a proposta de distribuição dos espaços do prédio, que tem três andares, além do térreo. A elaboração do layout está a cargo da professora Michelle Souza Benedet, vinculada ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres).

A gestão da universidade pretende transferir toda a Reitoria, exceto a Biblioteca Universitária (BU), para o novo prédio. Está sendo discutida a possibilidade de ida também do Centro de Educação a Distância (Cead) e, caso isso se efetive, o espaço atualmente ocupado por essa unidade e pela Reitoria será repassado aos centros de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e de Artes (Ceart).

"O imóvel adquirido representa um novo marco para a expansão e a inovação das atividades da Udesc, que tem excelência em ensino, pesquisa e extensão. Ele atende a um sonho antigo da nossa comunidade acadêmica, de se expandir em Florianópolis, e vai melhorar muito nossa estrutura física", afirma o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

Fazem parte da comissão do layout o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, na condição de coordenador dos trabalhos, e os seguintes servidores: Thiago Cesar Augusto (vice-coordenador); Michelle Souza Benedet; Vera Marques Santos; Gabriela Amarilho; Maristela Denise Coelho; Raimundo Nonato Gonçalves Robert; Walter Dutra da Silveira Neto; e Marilha dos Santos.

Consuni referenda resolução sobre documentos da compra

O Plenário do Conselho Universitário (Consuni), da Udesc, referendou a Resolução nº 072/2020 por maioria, com três votos contrários, em sessão online que foi realizada na última quinta-feira, 18. A votação do processo, que pode ser conferida entre 2:08:46 e 4:28:05 na gravação do YouTube, resultará na Resolução nº 001/2021

Assinada em 21 de dezembro pelo reitor Baretta, a Resolução nº 072/2020 autorizou a inclusão e a supressão de documentos relativos à compra do novo prédio da universidade em Florianópolis conforme orientações do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), com o objetivo de efetivar a aquisição do imóvel dentro do prazo previsto no contrato com a antiga proprietária. Confira a resolução.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h