Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

12/05/2023-15h57

Novo projeto da Udesc busca aproximar alunos de diferentes campi da universidade

Udesc Laguna recebeu visita de alunos de três centros do campus da Capital - Fotos: Júlio César Ricci/Proex
Uma iniciativa da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) quer incentivar a integração entre estudantes da instituição, que tem campi em dez cidades, com 13 centros de ensino presenciais.

Um projeto-piloto da ação foi posto em prática na última quarta-feira, 10, quando estudantes de três unidades em Florianópolis visitaram as instalações do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna.

A  visita foi organizada pelo coordenador de Extensão da Udesc, Eduardo Jara, que é professor do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com o diretor de Extensão da Udesc Laguna, Douglas Emerson Deicke Heidtmann Junior.

Participaram da viagem estudantes da Udesc Esag, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) e do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart).

O grupo incluiu estudantes estrangeiros da Udesc Esag, que cursam a disciplina de Métodos Estatísticos, ministrada pelo professor Jara, e bolsistas da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Tour em Laguna

Em Laguna, eles foram recepcionados pelo professor Douglas Heidtmann Junior, que apresentou algumas instalações do centro de ensino, como os laboratórios.

Os acadêmicos também fizeram um tour pela cidade, conduzidos por estudantes bolsistas do Comunidade Retrô, programa de extensão permanente da Udesc Laguna, coordenado pelo professor Heidtmann Junior.

Os visitantes conheceram a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Udesc Laguna e prédios históricos da cidade, com curadoria arquitetônica dos estudantes bolsistas, além de pontos turísticos como o Cine Mussi, a estátua de Anita Garibaldi, o Mercado Público e o Mirante da Glória.

"Nossa proposta é aproximar mais os estudantes dos centros da Udesc, para que todos tenham oportunidade de conhecer os diferentes campi da universidade", afirma Jara.

Integração

O coordenador da Udesc avaliou a experiência como "muito positiva" e destacou a importância de integrar os estudantes cada vez mais. "A Udesc tem excelência em diferentes áreas e, em todos os campi, conta com atividades extensionistas que acolhem muito bem visitantes."

Segundo o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Alfredo Balduíno Santos, um projeto itinerante está sendo desenvolvido para incentivar que estudantes de todos os 13 centros da Udesc conheçam as demais unidades da instituição.

A Udesc desenvolve 60 cursos de graduação e mais de 50 cursos de pós-graduação em diversas áreas de conhecimento. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc Laguna recebeu visita de alunos de três centros da universidade em Florianópolis
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h