Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

07/04/2020-14h04

Novos reitor e vice da Udesc tomam posse nesta quarta em cerimônia totalmente online

Dilmar Baretta (reitor) e Luiz Coelho (vice) assumirão gestão central a partir do dia 12 - Foto: Divulgação
O reitor e o vice-reitor eleitos para a Gestão 2020-2024 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta e Luiz Antonio Ferreira Coelho, tomarão posse nesta quarta-feira, 8, às 14h, em solenidade que será totalmente online devido às medidas de combate ao novo coronavírus. Os mandatos iniciarão no dia 12.

Todos os envolvidos com a cerimônia participarão das suas residências, e o evento terá transmissão ao vivo para as comunidades acadêmica e externa pelo site vc.udesc.br.

A solenidade ocorreria inicialmente no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, e chegou a ser remarcada para o Plenarinho da Reitoria. Para evitar qualquer tipo de aglomeração e garantir a segurança de todos, no entanto, a universidade buscou viabilizar a realização do evento sem encontros presenciais.

Os integrantes do Conselho Universitário (Consuni) também não serão reunidos em razão da impossibilidade de estarem nas salas de transmissão de videoconferência dos centros e da Reitoria.

Inovação

"É uma medida inovadora e totalmente alinhada às necessidades do momento atual, que foi possível graças ao apoio de todos os envolvidos", diz o secretário dos Conselhos Superiores da Udesc, Murilo de Souza Cargnin.

A Udesc suspendeu todas as atividades acadêmicas por 30 dias, a partir de 17 de março, e o expediente presencial, de acordo com a quarentena decretada pelo Governo do Estado.

Reitoria

Os professores Baretta e Coelho assumirão os cargos de reitor e de vice-reitor da universidade pelos próximos quatro anos, nos lugares do atual reitor, Marcus Tomasi, e do atual vice-reitor, Leandro Zvirtes.

A eleição para reitor e vice-reitor da Udesc ocorreu em outubro de 2019 e envolveu alunos, técnicos universitários e professores da instituição.

A equipe de pró-reitores, coordenadores e secretários já foi anunciada pelos futuros gestores. Confira a relação.

Currículos

Dilmar Baretta é professor do Departamento de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó. Foi diretor-geral do centro entre 2016 e 2019 e diretor de Pesquisa e Pós-Graduação de 2010 a 2016. Acesse o Currículo Lattes.

Luiz Antonio Ferreira Coelho é professor do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, onde foi diretor de Pesquisa e Pós-Graduação de 2004 a 2005 e de 2012 a 2016. Acesse o Currículo Lattes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h