Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

28/07/2020-13h19

Observatório da Udesc Esag discute nesta quinta pesquisas sobre direitos das crianças e adolescentes

Dois estudos desenvolvidos na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – um deles no mestrado e outro no doutorado em Administração – abordando questões relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes serão apresentados ao público nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h30, em evento on-line. As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer interessado.

As duas pesquisas foram orientadas pela professora Carolina Andion, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Ela é coordenadora do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, programa que mantém uma plataforma interativa de mapeamento de ações que buscam soluções para problemas da cidade.

Ambas as pesquisa foram realizadas junto ao Observatório. O mestrando João Libório estudou a “atuação das organizações da sociedade civil junto à Política de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes em Florianópolis”. O tema da pesquisa de doutorado de Thiago Magalhães é ¨laboratórios vivos de inovação social na arena pública de garantia dos direitos das crianças e adolescentes em Florianópolis”.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Os inscritos poderão participar do evento on-line em tempo real, a partir de seu dispositivo pessoal (computador, tablet ou smartphone). O link para acesso será enviado por e-mail a todos os inscritos um dia antes, na quarta-feira, 29.

Articula Floripa

O evento é promovido pelo Observatório de Inovação Social de Florianópolis – programa ligado ao Núcleo de Inovações Sociais da Esfera Pública (Nisp), um dos grupos de pesquisa da Udesc Esag – em parceria com o Instituto Comunitário de Florianópolis (Icom) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA).

A ação tem como objetivo refletir sobre a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente na cidade, a partir das experiências dos atores da sociedade civil. O evento está alinhado com a campanha ECA 30 anos: crianças e adolescentes como prioridade absoluta!

A campanha faz parte do Projeto Articula Floripa, que tem como objetivo fortalecer o CMDCA, promovendo espaços de articulação entre os atores do Sistema de Garantias do Direito das Crianças e Adolescentes em Florianópolis, de forma colaborativa e em parceria.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail observa.floripa@gmail.com.

Serviço
O QUÊ: Oficina com apresentação de pesquisas sobre
direitos das crianças e dos adolescentes.
QUANDO: quinta-feira, 30 de julho, das 18h30 às 20h30.
ONDE: on-line (link para acesso será enviado por e-mail).
INSCRIÇÕES: gratuitas, neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h