Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

08/10/2020-15h57

Observatório da Udesc Esag discute proposta de política pública para infância

A Jornada Formativa Articula Floripa tem seu 7º encontro nesta terça-feira, 13, às 16h. O Observatório de Inovação Social de Florianópolis, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentará um diagnóstico sobre o Sistema de Garantias dos Direitos das Crianças e Adolescentes em Florianópolis, que envolve organizações públicas e da sociedade civil. A ideia é elaborar uma proposta de política pública para a área, a partir da discussão com pessoas e instituições envolvidas.

O evento on-line é voltado a integrantes de organizações governamentais e da sociedade civil dedicadas à defesa dos direitos de crianças e adoleslecentes e demais interessados no tema. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet.

Faça aqui sua inscrição para ter acesso ao link do evento.

De acordo com a coordenadora do Observatório, professora Carolina Andion, o objetivo é construir coletivamente uma carta propositiva sobre os direitos da criança e do adolescente. “Essa carta será encaminhada aos candidatos e candidatas à prefeitura de Florianópolis, apresentando propostas e demandas para fortalecer a política municipal da infância e adolescência”, explica.

O Articula Floripa é resultado de uma parceria entre o Observatório de Inovação Social de Florianópolis, Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A mesma parceria lançou neste ano a campanha ECA 30 anos: Criança e Adolescente como prioridade absoluta.

O Observatório é um projeto do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc que mapeia iniciativas do governo e da sociedade voltadas às soluções para problemas da cidade, articulando ensino, pesquisa e extensão. É ligado ao Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp)  da Udesc Esag.

Serviço
O QUÊ: 7 º Encontro da Jornada Formativa Articula Floripa
QUANDO: terça-feira, 13 de outubro, das 16h às 18h.
ONDE: on-line (inscrições aqui).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h