Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/10/2018-19h49

Palco externo do Misturada Musical recebe show da Big Band Udesc nesta quinta

Centenário do compositor Jacob do Bandolin é o mote da apresentação da Big Band Udesc - Arte: Divulgação

Nesta quinta-feira, 25, às 12h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a 27ª edição do palco externo do Misturada Musical com a Big Band Udesc, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Composta por alunos e egressos de Música do Centro de Artes (Ceart), a banda tem seu repertório voltado ao jazz e à música brasileira, com composições próprias.

O tema principal da apresentação é o centenário de Jacob do Bandolim, com algumas peças de outros compositores, como Chiquinha Gonzaga. "O repertório é composto por choros arranjados especialmente para a banda”, diz coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

A apresentação do palco externo é gratuita, aberta ao público e ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês, mesmo em caso de chuva, com o objetivo de promover a divulgação artística para a comunidade.

As apresentações resultam da parceria entre o programa de extensão Udesc Musical (Ceart) e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Sobre a banda

Criada em 2016, a Big Band Udesc integra o programa de extensão Engenho Musical, que é coordenado pela professora Cristina Emboaba, do Departamento de Música da Udesc Ceart. O grupo realizou apresentações em mostras de coral e prática de conjunto, aberturas de congressos e seminários da universidade.

Em 2017, participou do espetáculo "Era do Rádio" com a Orquestra Acadêmica da Udesc, coordenada pelo professor João Titton. A montagem foi apresentada em Florianópolis, Chapecó, Joinville e Lages.



Serviço

O QUÊ: Palco externo do Misturada Musical com a Big Band Udesc.
QUANDO: Quinta-feira, 25, às 12h.
ONDE: Hall das Artes Visuais, sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h