Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

26/05/2020-16h23

Personagem feita por aluna de Enfermagem falará de saúde nas redes sociais da Udesc

Corina foi criada por Natiele Stangherlin - Arte: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começa nesta terça-feira, 26, uma série de conteúdos nas suas redes sociais sobre saúde física e mental voltados para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A novidade é que as dicas serão apresentadas por meio de uma personagem: a estudante Corina.

O projeto foi idealizado pela aluna da quarta fase de Enfermagem Natiele Stangherlin, do Centro de Educação Superior do Oeste da Udesc (CEO), no programa de extensão "Promoção e prevenção de infecções, intoxicações e desastres naturais".

"No programa de extensão, produzimos um vídeo educativo com desenhos, trazendo medidas preventivas quanto à pandemia. O resultado ficou muito legal, e os professores me estimularam a levar a ideia adiante. Disso surgiu a Corina", afirma Natiele. A estudante de Enfermagem é quem dá vida à personagem Corina, que tem esse nome em alusão ao novo coronavírus.

As ilustrações, todas de autoria de Natiele, unem os conhecimentos adquiridos na graduação com o gosto por desenho e produção de conteúdos digitais. As dicas vão do uso de máscara à importância da busca pelo relaxamento durante o isolamento social.

"A Corina vem para desenvolver uma interação diferente com a comunidade acadêmica por meio das redes sociais, transmitindo informações de forma didática e mais humanizada. Justamente porque conteúdos descontraídos e afetuosos têm esse potencial de impactar mais as pessoas", destaca Natiele.

Em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), os materiais serão publicados nos perfis oficiais da Udesc em mídias sociais como Instagram e Facebook.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ilustração da Corina
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h