Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/04/2021-09h42

Pesquisa Smart Floripa e cidades inteligentes são tema de podcast da Udesc Esag

O podcast Inovação no Setor Público, produzido por pesquisadores do Mestrado e Doutorado em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com seu terceiro episódio já disponível no Spotify, Google Podcasts, Pocket Casts e outras plataformas.

No novo episódio, a professora e pesquisadora Jamile Sabatini Marques fala sobre cidades inteligentes, com ênfase à pesquisa Smart Floripa 2030 – Transformando Florianópolis numa Cidade Inteligente de Inovação. A entrevista é conduzida por Sueli Farias Kieling, aluna especial da disciplina Inovação no Serviço Público, da Pós-Graduação em Administração (mestrado e doutorado) da Udesc Esag.

Ouça aqui o episódio 03 – Cidades Inteligentes

Jamile Marques é doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, com pós-doutorado no Programa Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). É diretora de inovação e fomento da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC).

Na entrevista, a pesquisadora fala de cidades inteligentes e do conhecimento como fator chave para o desenvolvimento urbano. Explica a razão da escolha de Florianópolis para a realização da pesquisa Smart Floripa e as oportunidades e desafios do município em áreas estratégicas para o desenvolvimento urbano baseado no conhecimento.

Podcast e blog

O podcast Inovação no Setor Público traz entrevistas com pesquisadores e profissionais sobre os desafios ligados ao tema. As entrevistas são conduzidas por alunos da disciplina Inovação no Serviço Público, ministrada pela professora Micheline Hoffmann no Mestrado e Doutorado em Administração da Udesc Esag.

Associado ao blog Inovação no Setor Público, lançado em 2020, o projeto é coordenado pela professora Micheline Hoffmann, ao lado do doutorando Gabriel Marmentini. O blog publica a produção científica dos alunos da disciplina, além de fazer uma curadoria de conteúdo.

Acesse o blog em inovacaosetorpublico.com.br.

Conheça outros podcast da universidade em udesc.br/podcasts.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h