Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

10/09/2020-15h52

Pesquisadores da Udesc Esag promovem evento on-line na terça sobre empreendedorismo na crise

 
Três pesquisadores do Doutorado e do Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverão um seminário on-line para ajudar empreendedores a transformar as dificuldades impostas pela crise em oportunidades para seu negócio. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

O seminário “Se a vida te der limões, faça uma limonada: transformando desafios em oportunidades”, voltado para empreendedores, será realizado na terça-feira, 15, às 19h, por meio de uma plataforma on-line de videoconferência. O evento poderá ser assistido de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet.

Para assistir ao evento, basta acessar previamente o endereço bit.ly/limonadawebinar e responder a uma pesquisa. Depois de completar o formulário, o interessado receberá no e-mail cadastrado um link para assistir ao seminário pela internet.

Acesse aqui para responder à pesquisa e se inscrever

Pesquisa

O seminário é organizado pelas doutorandas Laleska Lebioda e Gabriela Ostrovski e pelo mestrando Gabriel Mendonça. Todos são estudantes do Programa de Pós-graduação Acadêmico em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), uma das unidades da Udesc em Florianópolis.

Os pesquisadores apresentarão aos empreendedores que assistirem ao seminário uma das teorias mais recentes sobre empreendedorismo: a effectuation. A ideia é ajudar a transformar os desafios em oportunidades, em um cenário de extrema incerteza como o da crise atual.

Ao responder ao questionário que dará acesso à inscrição, os participantes também colaborarão com uma pesquisa científica sobre vocação, tomada de decisão e personalidade de empreendedores e empreendedoras. A pesquisa é uma continuação da dissertação de mestrado de Laleska, defendida em 2018 e orientada pelo professor Éverton Cancellier.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brazileffectuation@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8254 / 98843-2405
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h