Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

10/05/2021-17h37

Podcast Intercâmbio da Udesc ajuda a escolher cursos de inglês nos Estados Unidos

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, já tem disponível nas principais plataformas de áudio o sétimo miniepisódio da série EducastUSA, voltada a quem se interessa por estudar em universidades dos Estados Unidos.

A série tem episódios curtos, de 5 a 10 minutos, publicados a cada duas semenas com conteúdo produzido em parceria com o EducationUSA, agência do governo americano que presta suporte a interessados fazer cursos de nível superior por lá. O escritório que atende Santa Catarina fica na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

No miniepisódio 7, Pedro Girardello da Costa, advisor da unidade do EducationUSA na Udesc, explica o que os interessados devem levar em conta para escolher o curso de inglês ideal entre os mais de 400 programas desse tipo oferecidos por universidades americanas a estrangeiros. Os escritórios do EducationUSA dão o apoio necessário e também tiram dúvidas sobre o assunto.

Ouça aqui o EducastUSA #07 (Como escolher um curso de inglês nos EUA)



Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é um projeto de extensão do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. É produzido em parceria com a Rádio Udesc FM. Tanto as entrevistas do Intercâmbio quanto a série EducastUSA estão no mesmo canal, em todas as plataformas em que o podcast está disponível.

O podcast também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h