Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

10/07/2019-18h00

Pré-vestibular criado por alunos e egressos da Udesc abre turmas no Norte de Florianópolis

Projeto gratuito ocorre no Bairro Ingleses - Foto: Div.
O curso pré-vestibular comunitário do Zinga, iniciativa criada por alunos e egressos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para a população. Os interessados podem se inscrever no formulário online até a próxima segunda-feira, 15, e receberão o resultado pelo e-mail cadastrado.

Localizado no Bairro Ingleses, o curso é gratuito e busca oferecer uma capacitação de qualidade e acessível aos estudantes de ensino médio que querem ingressar numa instituição de ensino superior.

O Cursinho do Zinga realizará aulas a partir de 29 de julho, entre segunda e sexta-feira, das 19h às 21h, na Escola Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino. As duas turmas, de 40 alunos cada, serão formadas conforme os critérios socioeconômicos dos candidatos.

De segunda a quinta-feira, haverá aulas com o conteúdo convencional dos vestibulares: Matemática, Redação, Literatura, Gramática, Física, Química, Biologia, Inglês, Espanhol, Geografia e História. Na sexta-feira, os alunos terão atividades que estimulem o pensamento crítico e a cidadania.

Educação pública

Mais do que oferecer uma capacitação para passar em provas vestibulares, o Cursinho do Zinga deseja promover um desenvolvimento da comunidade, estimulando práticas cidadãs aliadas a criticidade e consciência.

Segundo o idealizador do projeto, professor Lucas Ferreira, graduado em Geografia pela Udesc, o cursinho é um exemplo prático de como a educação "é o caminho para mudar o mundo".

Também participam do projeto os graduandos Ciro Palo, Bruno Martins e Matheus Trajano, do curso de Geografia (Faed), e Barbara Poerner Pereira, do curso de Moda (Ceart), além de Diangelo dos Santos e Maria Laura Cabral, graduados em Design (Ceart).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site,  no Instagram e no Facebook do Cursinho do Zinga.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h