O Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina terá suas etapas finais em evento on-line de três dias, de terça a quinta-feira, 20 a 22, com transmissão ao vivo pelo canal do prêmio no Youtube. Nos dois primeiros dias, os finalistas apresentarão suas boas práticas e serão avaliados pela Comissão Julgadora. Na quinta, 22, o evento será encerrado com o debate “Transparência com Cidadania: conquistas e desafios” e a premiação.
O objetivo do prêmio é identificar, reconhecer e disseminar ações que ajudem a melhorar os serviços públicos. A final e a premiação deveriam ter sido realizadas ainda em 2020, de forma presencial, mas acabaram suspensas em razão da pandemia de Covid-19. No fim de junho, a Comissão Organizadora decidiu marcar o evento, agora no formato on-line.
“Assim que for seguro para todos, retomaremos os eventos presenciais e pretendemos abrir novos espaços para que essas práticas sejam compartilhadas em outros momentos também, como aconteceu nas edições anteriores do prêmio”, explica a presidente da Comissão Permanente e da Comissão Julgadora, professora Paula Chies Schommer, da Udesc Esag.
As 19 práticas finalistas concorrem em três modalidades: Gestão Saúde Pública, Gestão da Educação Pública e Gestão de Obras e Serviços Públicos Urbanos. Cada uma fará uma apresentação de 15 minutos e em seguida participará de um debate com autores das práticas da mesma modalidade. O público poderá fazer perguntas pelo chat ao vivo do Youtube.