Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

19/07/2019-18h07

Professor da Udesc é novo diretor de Ciências, Tecnologia e Inovação da Fapesc

Docente Amauri Bogo deixa SCII, que será comandada pela técnica Julia Bittencourt - Foto: Divulgação
O professor Amauri Bogo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tomou posse em julho como diretor de Ciências, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC (Fapesc).  

Com a nova função, o docente deixa o cargo de secretário da Cooperação Interinstitucional e Internacional da universidade, que passa a ser exercido pela técnica Julia Vieira Rodrigues Bittencourt, que já atua no setor.

A Fapesc é o órgão do governo estadual responsável pelo gerenciamento e pelo suporte financeiro a atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos.

Sobre o docente

Bogo é graduado em Agronomia pelo Centro de Ciências Agroveteriárias (CAV), da Udesc em Lages, com mestrado (pela Universidade de Brasília), doutorado (pelo Colégio Imperial de Londres) e pós-doutorado e cátedra (pela Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos)  em Fitopatologia.

Docente da Udesc há mais de 20 anos, integra o Departamento de Educação Científica e Tecnológica do Centro de Educação a Distância (Cead), em Florianópolis, e o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da Udesc Lages.

Na Administração Central da universidade, além de secretário da Cooperação Interinstitucional e Internacional em duas gestões, foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e coordenador da Editora Universitária.

Tem mais de cem trabalhos publicados em periódicos, livros e capítulos de livros na área de Fitopatologia, com ênfase em fruteiras de clima temperado, além de atuar como editor e consultor em revistas científicas da área. É bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Amauri Bogo deixa a secretaria da Cooperação Interinstitucional e Internacional da universidade, que será comandada pela técnica Julia Bittencourt
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h