Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

03/07/2019-17h54

Professor da Udesc Esag é novo presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior

Mário Moraes, presidente da Conaes, defende melhorias nos índicadores de qualidade da educação superior e no Enade   - Foto: Gustavo Cabral/Ascom/Udesc Esag
O professor Mário César Barreto Moraes, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi eleito nesta terça-feira, 2, como novo presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). Moraes é professor do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis. Ele foi eleito pelos pares da comissão para o mandato de um ano.

A Conaes é um órgão do Ministério da Educação (MEC), vinculado ao gabinete do ministro. É responsável pela coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O sistema afere a qualidade e o cumprimento de requisitos para o reconhecimento dos cursos e instituições de ensino superior no país.

Como novo presidente do Conaes, Moraes afirmou seu compromisso em contribuir com a plena implementação do Sinaes. Para isso, defendeu aperfeiçoamentos nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, e, em especial, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Currículo

O Professor Mário Moraes é graduado em Administração pela Udesc e em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), onde também concluiu o mestrado em Gerência de Engenharia e doutorado em Engenharia de Produção.  É professor da Udesc Esag desde 1989, onde foi chefe de departamento, diretor de pesquisa e extensão, coordenador do mestrado profissional e diretor-geral do centro.

Também agrega experiência em órgãos avaliadores do ensino. É membro do Conselho Estadual de Educação (CEE-SC), do Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) e da própria Conaes. Também é membro da Comissão Uniedu/Fumdes do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Como novo presidente da Conaes, Mário César Barreto Moraes defende a plena implementação do Sinaes e o aperfeiçoamento do Enade
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h