Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/05/2021-11h44

Professores da Udesc Esag participam de preparação para o início do semestre letivo

Palestra sobre felicidade no trabalho fez parte da programação
Os professores dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tiveram na tarde desta quinta-feira, 13, um encontro on-line preparatório para o semestre letivo 2021/1. As aulas começam nesta segunda, 17, em modo remoto, por cauda da pandemia de Covid-19.

O evento foi organizado pela Direção de Ensino de Graduação. O encontro integra o projeto “Ensino e Aprendizagem: reflexão e desenvolvimento das práticas”, com recursos do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) da Udesc. A reunião foi aberta pelo diretor-geral do centro, professor Éverton Cancellier.

A programação incluiu uma palestra sobre propósito e felicidade no trabalho, além do repasse de instruções aos professores, feito pela DEG e pela Coordenadoria de Informática do centro (sobre as ferramentas on-line usadas nas aulas).

Felicidade no trabalho

A palestra “Desafios e Oportunidades para 2021: propósito e felicidade no trabalho do professor”, ficou a cargo da psicóloga Andresa Darosci Silva Ribeiro, doutora em Psicologia e pesquisadora do Laboratório de Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho (Lappot) da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

O propósito da palestra foi sensibilizar os professores sobre a importância da felicidade como um componente essencial para a saúde e que também impacta em maior engajamento e performance no trabalho. A pesquisadora se baseia na Psicologia Positiva, subárea de conhecimento da Psicologia que estuda as virtudes e fortalezas humanas.

Para a diretora de ensino de graduação do centro, professora Ana Paula Menezes Pereira, o encontro foi importante não só pelas orientações e informações, mas pela oportunidade de troca e alinhamento, importantes para a equipe.  “Vamos todos trabalhar em sintonia para que tenhamos um excelente semestre nos cursos de graduação da Udesc Esag”.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h