Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

05/05/2022-18h22

Professores e alunos da Udesc Esag têm acesso a base de dados de economia e finanças

Tela da plataforma Refinitiv - Reprodução
Professores e estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nos cursos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) já têm acesso à plataforma de informações financeiras e macroeconômicas Refinitiv Workspace for Students.

A plataforma pode ser acessada 24 horas por dia e 7 dias por semana, por um número limitado de usuários. Ela contém um banco de dados e de notícias em tempo real que permite aos estudantes e pesquisadores identificar e acompanhar mudanças econômicas e sociais.

Professores e estudantes podem acessar o Refinitiv durante as atividades de ensino e pesquisa, em computadores da Udesc, ou remotamente, de fora da universidade.

Acesso remoto

O acesso remoto pode ser feito por meio da Biblioteca Universitária (BU) da Udesc, mediante agendamento prévio. Cada agendamento permite usar o Refinitiv por um dia, exceto quando marcado para uma sexta-feira – neste caso, a senha recebida expira no domingo.

Agende aqui o acesso remoto ao Refinitiv

Saiba mais em udesc.br/bu/acervos/basesdedados.

Informações amplas

Todas as disciplinas do curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag, além de outras dos cursos de Administração Empresarial e Administração Pública, podem se beneficiar do banco de dados para melhorar o entendimento e análise do comportamento dos agentes econômicos previstos pelas teorias.

Os bancos de dados fornecem informações amplas do mercado financeiro, tanto de organizações privadas (demonstrativos financeiros de empresas listadas em bolsas de valores pelo mundo e cotações de ativos) quanto públicas (evolução da dívida pública e precificação de títulos públicos).

Apoio da Fesag

A assinatura do serviço por um ano, ativada em fevereiro de 2022, foi adquirida com recursos da Fundação Esag (Fesag). O projeto de incorporação da ferramenta aos cursos de graduação da Udesc Esag é coordenado pelo professor Daniel Augusto de Souza, do Departamento de Ciências Econômicas.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tela da plataforma Refinitiv
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h