Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

02/04/2020-13h19

Programa Esag Kids da Udesc lança e-book de quadrinhos para animar crianças durante quarentena

O programa de extensão Esag Kids, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou na noite desta quarta-feira, 1º, a versão em e-book do “Diário de uma pipa em quarentena”, história em quadrinhos com 41 tirinhas, para motivar as crianças que estão em casa sem poder frequentar as aulas, por causa das medidas de controle da pandemia de Covid-19.

Os quadrinhos já vinham sendo publicados nas páginas do Esag no Facebook (/esagkids) e Instagram (@esagkids) em forma de postagens diárias. Agora publicado como e-book, o “Diário...” pode ser baixado gratuitamente, no site esagkids.com.br, para uso on-line ou impressão, multiplicando o alcance do material.

Clique aqui para baixar o e-book “Diário de uma pipa em quarentena”.

O material, incluindo texto e ilustrações, é produzido pelo professor Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids. “É uma ação para trazer bons pensamentos e reflexões nestes dias de quarentena”, explica Jara. “A quarentena é tratada de maneira leve, e ainda pode ajudar nas reflexões acerca de hábitos e crescimento pessoal na crise”.

A publicação conta com apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O Esag Kids foi selecionado em 2019 no edital SBPC Vai à Escola e usará parte dos recursos para imprimir e distribuir gratuitamente cópias do livro. Jara também se juntou à força-tarefa da SBPC para combater a pandemia em Santa Catarina.

Além da SBPC, a iniciativa do programa de extensão da Udesc Esag conta com parceria do Grupo Coordenado de Gestão de Riscos e Desastres (Ceped) da Udesc e com a Defesa Civil do Estado. A produção do material também tem o apoio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovação Social na Esfera Pública (Nisp) da Udesc Esag.

Saiba mais sobre o Esag Kids

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h