Todos os PPGs da Udesc podem submeter propostas, com exceção
dos cursos em rede. Foto: Letícia Oliveira
Até 14 de dezembro, os programas de pós-graduação (PPGs) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se candidatar ao Programa Fapesc de Fomento à Pós-Graduação em Instituições de Educação Superior do Estado de Santa Catarina, que irá disponibilizar R$ 52 milhões para fomento a bolsas de mestrado e doutorado no Estado.
Os editais
nº 61/2024 e
nº 62/2024 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (
Fapesc) estão abertos às instituições de ensino superior públicas e privadas sem fins lucrativos, com sede no Estado e credenciadas junto à Fundação. Conforme a Fapesc, o objetivo é colaborar para o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catrina a partir da formação de novos mestres e doutores.
Podem participar das chamadas todos os programas de pós-graduação da Udesc, com exceção dos cursos em rede. O envio das propostas deve ser realizado pelos PPGs diretamente à Fapesc até 14 de dezembro. Cabe também aos programas realizar a seleção dos candidatos às bolsas, conforme os critérios estabelecidos pelos editais. Os nomes dos bolsistas serão indicados à Fundação entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro de 2025. Já o início da vigência das bolsas será em 1º de março de 2025.
Segundo a coordenadora de Pós-graduação da Udesc, Geisa Letícia Kempfer Bock, a iniciativa é uma oportunidade de a Udesc fortalecer seus cursos de mestrado e doutorado, além de reafirmar o compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina. “A participação não apenas ampliará as oportunidades de financiamento para os estudantes e pesquisadores da universidade, mas também fortalecerá a capacidade de pesquisa e inovação da instituição”, salienta a professora.
Mais informações podem ser obtidas no
site da Fapesc.
Links úteis:
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934