Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

02/12/2021-18h27

Projetos da Udesc apoiam educação e saúde de crianças em cidades de SC

Alunos do 6º ano da rede municipal de Palhoça (SC) recebem livro de  tirinhas sobre vacinação - Foto: Prefeitura de Palhoça
Uma comitiva com integrantes de várias ações da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) esteve na manhã desta quinta-feira, 2, em Laguna (SC), para iniciativas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro, que também incluiu diretores das 13 escolas municipais, teve apresentações de ações de extensão da Udesc, doação de livros e tratativas para oficinas de capacitação dos professores da rede em 2022.

Pela Udesc, a visita envolveu o Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped) e a Comissão Central de Monitoramento da Covid-19 da universidade, além dos programas de extensão Esag Kids (voltado à educação de crianças para a cidadania e o empreendedorismo) e Educação e Cultura Política, ambos ligados ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.

Cidade Amiga do Futuro

A secretária municipal de educação de Laguna, Juliana Fagundes de Carvalho Luz, recebeu da Udesc, em nome do município, o certificado de Cidade Amiga do Futuro, por zelar pela saúde das crianças, incentivando e apoiando a campanha de vacinação contra a Covid-19. Também foram entregues 1.000 exemplares do livro de tirinhas Aventuras de uma Pipa em Tempos de Vacina e outros 200 do livro Educação Fiscal para Crianças, produzido pelo Esag Kids.

O certificado e os livros foram entregues pelos coordenadores do Ceped, professor Felipe Gontijo, do Comitê de Covid-19 da Udesc, enfermeira Valdirene Ávila, e do programa Esag Kids, professor Eduardo Jara. Os três são autores do livro de tirinhas sobre a vacinação e também articuladores da ação de entrega dos certificados a cidades que cuidam das crianças.

O encontro em Laguna contou também com uma exposição sobre o programa de extensão Educação e Cultura Política, feita por seu coordenador, o professor Daniel Pinheiro.

Palhoça

O certificado de Cidade Amiga do Futuro já havia sido entregue na terça-feira, 30, também a Palhoça, na Grande Florianópolis. Além do certificado, a secretária de educação, Cláudia Schwinden, recebe a doação de outros 1.000 livros a serem entregues a alunos do 6º ano do ensino fundamental da rede pública municipal. As entregas já começaram.

Conheça aqui outros livros produzidos pelo Esag Kids.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alunos do 6º ano da rede municipal de Palhoça recebem livrinho de tirinhas sobre vacinação
  • Professor Eduardo Jara entrega certificado Cidade Amiga do Futuro à secretária de educação de Laguna, Juliana Luz
  • Coordenador do programa Educação e Cultura Política, Daniel Pinheiro, fala a gestores de educação de Laguna
  • Professor Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids, fala a gestores de educação em Laguna
  • Secretária de educação de Palhoça recebe certificado Cidade Amiga do Futuro do professor Eduardo Jara, enfermeira Valdirene Ávila e professor Felipe Gontijo
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h