Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/01/2020-18h48

Requisito para ingresso em pós-graduações da Udesc Esag, Teste Anpad abre inscrições

Udesc abre 44 vagas nos cursos de pós-graduação em Administração. Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Teste Anpad de Orientação Acadêmica. O desempenho na avaliação nacional é um dos pré-requisitos para participar do processo seletivo de ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em Administração oferecidos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

As inscrições para o Teste Anpad devem ser feitas pela internet, no portal da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). As provas serão realizadas em 15 de março. Confira o edital.

Novidades no Teste Anpad

Para participar do processo seletivo aberto pela Udesc Esag, o candidato deve ter prestado o Teste Anpad no período entre fevereiro de 2018 e março de 2020. Quem for fazer a prova agora deve observar que, diferente dos anos anteriores, a associação realizará dois tipos de avaliação em 2020: o Teste Anpad de Orientação Acadêmica, a modalidade que deve ser feita pelos interessados em cursar as pós-graduações oferecidas na Udesc Esag, conforme o edital; e o Teste Anpad de Orientação Profissional.

Pós-graduação em Administração na Udesc

A Udesc Esag está ofertando um total de 44 vagas em seus três programas de pós-graduação em Administração: Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado. As inscrições serão de 16 de março a 14 de abril, pela internet. Para o mestrado profissional ou acadêmico, os candidatos devem ter diploma de graduação em qualquer área. Para concorrer a uma vaga no doutorado, é preciso ter mestrado. Cada candidato só pode se inscrever em um dos três cursos oferecidos.

As vagas são distribuídas de acordo com as especialidades dos grupos de pesquisa da Udesc Esag, conforme a tabela publicada no edital. Os candidatos serão selecionados com base na área de especialidade escolhida, que deve ser informada na inscrição.

A seleção dos novos mestrandos e doutorandos terá três etapas. A primeira é uma prova escrita, classificatória e eliminatória. Os candidatos aprovados na prova escrita passam à segunda etapa, que inclui a análise da proposta de pesquisa e o resultado do Teste Anpad. Os aprovados serão então submetidos à última etapa, com prova oral e avaliação do currículo.

Os selecionados deverão fazer a matrícula no período de 13 a 15 de julho. As aulas começam em 5 de agosto.

Acesse aqui o edital do processo seletivo.

Saiba a diferença entre mestrado profissional e mestrado acadêmico.

Conheça os cursos e quantidade de vagas ofertadas:

o Mestrado Profissional em Administração - 17 vagas
o Mestrado Acadêmico em Administração - 15 vagas
o Doutorado em Administração - 12 vagas

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h