Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/08/2019-15h40

Resiliência organizacional é tema de defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag

 
O trabalho analisa efeitos da resiliência organizacional no campo de publicidade e propaganda, considerando as transformações tecnológicas que ele sofre - foto: Getty Images
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais uma defesa de dissertação nesta quarta-feira, 14, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

O mestrando João Paulo Almeida Coelho de Bem defenderá, às 9h, na Sala 08 da Udesc Esag, a dissertação “Resiliência organizacional em agências de publicidade e propaganda: um estudo setorial com agências de Santa Catarina”. A pesquisa foi orientada pelo professor Denilson Sell.

O trabalho explora a deficiência de pesquisas relacionadas à análise de resiliência organizacional – capacidade de uma organização de estabelecer renovações e adaptações, a fim de prosperar continuamente – no campo de publicidade e propaganda. O objetivo é suprir parte dessa deficiência, contribuindo para outros estudos na área.

A pesquisa estabelece um estudo qualitativo com agências de publicidade filiadas ao Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, buscando analisar como a resiliência se manifesta e contribui para o cenário organizacional desse setor, levando em conta, principalmente, as constantes transformações digitais.

Defesas públicas

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O trabalho analisa efeitos da resiliência organizacional no campo de publicidade e propaganda, considerando as transformações tecnológicas que ele sofre
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8254
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC