Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

01/04/2020-16h42

Sarau criado por professor da Udesc reúne músicos para apresentações no Instagram

  Projeto criou rede de solidariedade - Arte: Divulgação
Um projeto idealizado pelo professor Danilo Melo, do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, vem promovendo apresentações musicais online, transmitidas pelo aplicativo Instagram, com participação de compositores da cena catarinense.

Iniciado em 18 de março, o Sarau Live SC busca difundir o trabalho de artistas por meio dos encontros virtuais, com cada um em sua casa. A cada dia, dois participantes "se encontram" a partir das 21h.

As transmissões ocorrem ao vivo nos perfis dos artistas de cada edição. A agenda é divulgada no perfil do professor Melo. Na noite desta quarta-feira, 1º, a live reunirá os artistas Capim, de Brusque, e Rico Calegari, de Tubarão, 

A ideia surgiu a partir de uma transmissão individual em que Danilo apresentou composições da Música Popular Brasileira (MPB), além de músicas autorais. Foi quando pensou que, além de levar arte às pessoas, a ferramenta permitia "reunir amigos compositores catarinenses partilhando a transmissão ao vivo."

Dez apresentações musicais já foram promovidas pelo projeto, que conta com aproximadamente com 30 artistas de diferentes regiões do Estado. Segundo o docente da Udesc Balneário Camboriú, a audiência tem aumentado: "Centenas de pessoas passam pelo sarau online, e os encontros tem sido muito bonitos".

Conexões

Melo também destaca a generosidade praticada entre os artistas que participam do projeto. "Compositores mais consagrados na cena autoral dividem as lives com quem está começando, e assim conectamos artistas que não se conheciam, mantendo a característica de um sarau: o compartilhar", afirma.

Após os shows, músicos e espectadores comentam sobre a vontade de realizar apresentações ao vivo, depois da quarentena. "A gente brinca que o Sarau Live SC não se encerrará nas lives, mas nos abraços que daremos quando isso passar", comenta Melo.

Entre os que participam do projeto, estão: Hang Ferrero, Morena Poeta, Rico Calegari, Nando Müller, Rafa Welter, Joana Soul, Rafael Salvador, Thy Alves, Giana Cervi, Nando Pessoa, Guilherme Simon, Jonas Bitencourt, Bruno Kohl, Maria Eduarda, Murilo Ribeiro, Nathan Malagoli, Peda, Ivy Martins, Capim, André Freitas, Cátia Cernov, Júnior Müller e Ela Manô.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página do Instagram do professor Danilo Melo e pelo e-mail danilo.melo@udesc.br.

Em todas as suas unidades, a comunidade acadêmica da Udesc segue mobilizada em ações diversas contra a pandemia do coronavírus, com atividades que envolvem alunos, técnicos e professores. 

A atualização sobre o número de casos do coronavírus em Santa Catarina e outras informações sobre a pandemia podem ser acompanhadas pelo site www.saude.sc.gov.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h