Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/09/2022-11h06

Saúde Mental Importa: nesta quinta tem prática de ioga na Udesc Esag

Notícia atualizada às 17h25.

A premiação dos Destaques Esportivos Jiudesc 2022, prevista para as 18h desta quinta-feira, 15, foi adiada para 29 de setembro, no mesmo horário. 


A programação da campanha Saúde Mental Importa continua nesta quinta-feira, 15, no “Aquário” – espaço envidraçado próximo à cantina do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina. A campanha terá atividades voltadas à conscientização sobre cuidados com a saúde mental ao longo de todo o mês de setembro. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica.

As atividades vão até 30 de setembro. Em alguns casos, as vagas são limitadas e é preciso fazer previamente a inscrição no site. Os participantes terão direito a certificados. Em outras atividades, basta comparecer ao Aquário e aproveitar.

Saiba mais em udesc.br/esag/saudementalimporta.

Programação

A programação desta quinta-feira, 15, começa às 10h, com prática de ioga. Para garantir vaga, é recomendável se inscrever no link abaixo.
Ioga

A técnica ensina a relaxar e gerenciar o estresse, além de aumentar a capacidade de concentração. A prática regular de ioga reduz a tensão muscular, mas acima de tudo a tensão mental. Durante a prática você aprende a observar e trazer a mente para o momento presente.

A prática será conduzida pelo instrutor Rogério Bodemüller Junior. Ele é mestre Pa-Kua e técnico universitário na Udesc, onde coordena o projeto de extensão Pa-Kua Udesc.

Mais eventos

A programação do Saúde Mental Importa inclui mais de 20 atividades, nos três turnos, entre palestras, rodas de conversa, oficinas voltadas ao autocuidado (ioga, alongamento, meditação, artesanato, jardinagem, dança e até prática de arco e flecha) e ações interativas, como espaços “instagramáveis” abertos ao público no Aquário. Um piquenique de encerramento também está previsto.

Também há uma campanha ao longo do mês em canais de mídia da Udesc Esag, elaborada por uma equipe de estudantes do curso de Administração Pública. O trabalho foi desenvolvido na disciplina Marketing em Serviços Públicos, ministrada pela professora Aline Santos. A equipe é formada pelos alunos Gabriel Veras, Larissa Silva, Rafaela Belluomini, Sthefani Spindola e Vitória Bilhalva.

A partir da entrega do trabalho e da repercussão entre os demais alunos, o tema foi levado à Direção do Centro, que incorporou a campanha e a ampliou. A Direção de Extensão buscou parceiros e viabilizou um mês inteiro de eventos. Mais de 30 instituições, entre órgãos públicos, empresas, organizações da sociedade civil e profissionais voluntários, além de outros órgãos da própria universidade, estão entre esses apoiadores.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão, pelo e-mail dex.esag@udesc.br.

Serviço 1
O QUÊ: Prática de ioga.
QUEM: Rogério Bodemüller Junior,
do projeto de extensão Pa-Kua Udesc.
QUANDO: quinta-feira, 15 de setembro, às 10h.
ONDE: “Aquário” da Udesc Esag.
INSCRIÇÕES: aqui.
ENTRADA: gratuita e aberta à comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h