Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/09/2022-11h22

Saúde Mental Importa: nesta segunda tem palestras e livros sobre o tema na Udesc Esag

A programação da campanha Saúde Mental Importa continua nesta segunda-feira, 26, no “Aquário” – espaço envidraçado próximo à cantina do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A campanha tem atividades voltadas à conscientização sobre cuidados com a saúde mental ao longo de todo o mês de setembro. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica.

As atividades vão até sexta-feira, 30. Em alguns casos, as vagas são limitadas e é preciso fazer previamente a inscrição no site. Os participantes terão direito a certificados. Em outras atividades, basta comparecer ao Aquário e aproveitar.

Saiba mais em udesc.br/esag/saudementalimporta.

Palestras e livros

Nesta segunda-feira, 26, haverá duas palestras sobre saúde mental com médicos da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP). A primeira começa às 10h, com o Dr. Lucas Moresco (inscrições aqui). A segunda palestra está marcada para 19h30, com o Dr. Kayo Gheno (inscrições aqui).

Além da ACP, as palestras sobre saúde mental desta segunda tem o apoio do programa de extensão universitária Pa-Kua Udesc e do Projeto Promovendo a Saúde na Univer-Cidade.

A Biblioteca Universitária (BU) da Udesc estará novamente presente em seu espaço no Aquário oferecendo consulta e empréstimo de livros sobre saúde mental. A comunidade acadêmica será atendida pela BU Itinerante em três horários desta segunda: das 10h às 11h, das 15h às 17h e das 20h às 21h .

Mais eventos

A programação do Saúde Mental Importa inclui mais de 20 atividades, nos três turnos, entre palestras, rodas de conversa, oficinas voltadas ao autocuidado (ioga, alongamento, meditação, artesanato, jardinagem, dança e até prática de arco e flecha) e ações interativas, como espaços “ instagramáveis ” abertos ao público no Aquário. Um piquenique de encerramento também está previsto.

Também há uma campanha ao longo do mês em canais de mídia da Udesc Esag , elaborada por uma equipe de estudantes do curso de Administração Pública. O trabalho foi desenvolvido na disciplina Marketing em Serviços Públicos, ministrada pela professora Aline Santos. A equipe é formada pelos alunos Gabriel Veras, Larissa Silva, Rafaela Belluomini , Sthefani Spindola e Vitória Bilhalva .

A partir da entrega do trabalho e da repercussão entre os demais alunos, o tema foi levado à Direção do Centro, que incorporou a campanha e a ampliou. A Direção de Extensão buscou parceiros e viabilizou um mês inteiro de eventos. Mais de 30 instituições, entre órgãos públicos, empresas, organizações da sociedade civil e profissionais voluntários, além de outros órgãos da própria universidade, estão entre esses apoiadores.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão, pelo e-mail dex.esag@udesc.br.

Serviço 1
O QUÊ: Palestras sobre Saúde Mental.
QUEM: Dr. Lucas Moresco e Dr. Kayo Gheno,
da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP).
QUANDO: segunda-feira, 26 de setembro,
às 10h15 (inscrições aqui) e 19h30 (inscrições aqui).
ONDE: “Aquário” da Udesc Esag.
ENTRADA: gratuita e aberta à comunidade acadêmica.

Serviço 2
O QUÊ: BU Itinerante.
QUEM: Biblioteca Universitária (BU) da Udesc. .
QUANDO: segunda-feira, 26 de setembro,
das 10h às 11h, das 15h às 17h e das 20h às 21h .
ONDE: “Aquário” da Udesc Esag.
ENTRADA: gratuita e aberta à comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h